A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 2:3 e 4 – Carta a Éfeso (Parte 4)

“Sofreste e tens paciência e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”. Apocalipse 2:3 e 4.
Estudamos anteriormente sobre a condição de Éfeso e sobre aqueles que fazem parte desta igreja e dissemos ali que aqueles que estão na condição de Éfeso ou que fazem parte da igreja que está na condição de Éfeso conseguem colocar a provas os que se dizem apóstolos e não são e os acharam mentirosos.
Ou seja, aqueles que não guardam os mandamentos da lei de Deus estão fora da igreja da condição de Éfeso e aqueles que fazem parte dela tem discernimento de Deus procurando guardar os mandamentos da lei de Deus, tendo por isso  também condições de detectar aqueles que se dizem apóstolos e não são.
Aqueles que se dizem apóstolos, ministros, pregadores e não são.
São aqueles que dizem que conhecem a Deus, mas não guardam os seus mandamentos como está relatado no livro de primeiro João capitulo 2, versículo 4....Sofreste e tens paciência... A igreja do passado de fato sofreu as perseguições violentas e os que estão na condição de Éfeso hoje também são cristãos verdadeiros que sofrem.
A palavra de Deus diz que todos aqueles que quiserem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguição. 2 Timóteo 3:12.
Essa perseguição pode ser uma perseguição física onde de fato tentam tirar a tua vida como está acontecendo já no continente asiático com alguns cristãos, mas podem também ser perseguições pura e simplesmente por causa da palavra de Deus, de doutrinas ou mesmo de comportamento.
Muitos irmãos nossos foram expulsos das igrejas que amavam justamente porque se levantaram contra falsas doutrinas no meio dela.Todo este batalhão de pessoas são pessoas que sofreram, e a maioria sofreram com paciência.
Diz o texto: “sofreste e tens paciência, e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste”.Essas pessoas se viram do dia pra noite excluídas das suas igrejas, mas são pessoas que trabalharam e trabalham ainda hoje, embora com poucos recursos, e trabalharam pelo nome de Cristo.
A lei de Deus representa o caráter desse Deus, representa o seu próprio nome, o que Ele é.E não te cansaste...Então os que estão na condição de Éfeso, ou dizer, na condição “desejável”, são pessoas hoje que sofrem pelo evangelho, têm paciência, não são pessoas que procuram vingança, são pessoas que de fato trabalham pelo nome, trabalham literalmente elevando o caráter de Deus demonstrando também na sua vida o caráter de um Deus que é manifesto pela sua lei.
Um Deus que não rouba, um Deus que não mata, um Deus que realmente é santo como é a sua lei, um Deus que é justo como é a sua lei, pois diz a palavra de Deus:E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12.
Mas no versículo 4 vem o problema da igreja de Éfeso.Embora ela tenha todas essas boas qualidades, diz o Senhor:
“Tenho, porém contra ti que deixaste o teu primeiro amor”. Você por exemplo pode estar na condição de Éfeso neste exato ponto, ou seja, você conheceu a Cristo, entregou a sua vida a Ele, passou a amá-lo, mas chegou o momento que você permitiu que esse amor se esfriasse.
E o amor se esfria  de várias formas, mas neste caso, o que se apresenta invariavelmente é que:Você começa quente mas começa aos poucos a se envolver de novo com as coisas do mundo, começa a gostar de novo das coisas do mundo e vai perdendo este primeiro amor, tornando-se morno.
Então a condição do cristão, a condição da igreja em Éfeso embora tenha boas qualidades como vimos, tem porém o problema de deixar o primeiro amor.
E o que é preciso para encontrar novamente o primeiro amor? orar, buscar, estudar, ler e pedir a Deus para tentar encontrar onde foi que se perdeu este primeiro amor.
Deus o abençoe grandemente.
Continua no próximo post.
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/fQ8gOueSXl8
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp