A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 2:1 e 2 – Carta a Éfeso (Parte 2)

“Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso” – Apocalipse 2:1
A mensagem é dada primeiramente ao anjo, ao mensageiro que deve transmitir esta mensagem também ao povo, as ovelhas, aos membros destas igrejas e aos membros desta congregação.
Desnecessário ressaltar aqui a importância e responsabilidade que repousa primeiramente sobre pastores, ministros, anciões e todos os que se autodenominam apóstolos ou líderes das mais diversas instituições, para que ensinem a verdade que Deus lhes comissiona a dar.
“Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência e que não pode suportar os maus: e puseste a prova os que se dizem apóstolos e não são e tu os achaste mentirosos.”
Se tomarmos a época em que essa igreja nasce, obviamente muitas pessoas imediatamente após terem aceito Cristo Jesus como o seu Salvador, (lembre-se que estamos falando em primeiro lugar de uma época em que a igreja nasce) olhando o contexto, a situação em que ela nasce é mais fácil para entendermos a condição daquelas pessoas que hoje representam também a condição de Éfeso.
É dito: Eu sei as tuas obras e o teu trabalho e a tua paciência... porquê? Poque logo que aceitaram a Cristo em uma época onde a igreja nasce sob uma perseguição violenta, mas mesmo em meio à perseguição eles não deixaram de trabalhar, não deixaram de, mesmo com perigo da própria vida, dar o testemunho a favor de Cristo.
Os próprios discípulos que eram apenas 12, em pouco tempo junto com aqueles que foram se agregando praticamente evangelizaram toda aquela parte conhecida.
Então o trabalho deles era conhecido e o Senhor está lhes dizendo: eu sei as tuas obras, o teu trabalho e a tua paciência.
Mesmo perseguidos e afligidos como eram, ainda mantinham a paciência que é um dos dons do espírito.
Não havia da parte daqueles que estavam na condição de Éfeso, vingança, não havia da parte deles algo como se eles a partir do momento que recebessem essa perseguição também perseguissem outros.
Eles suportaram pacientemente as aflições daquela primeira igreja e esta é uma condição necessária hoje também.
Não por acaso, Éfeso significa “desejável”, pois é o desejo do Senhor que, assim como Ele pacientemente sofreu perseguições, injúrias e maus tratos com paciência, deixando com Seu Pai e Nosso Pai a vingança, assim espera Ele que Sua igreja na terra façam o mesmo.
“Que não pode sofrer os maus”..., eles também sofriam com a maldade reinante, ou seja, não eram omissos diante dela, e também é assim que a igreja de hoje e de todas as épocas deve estar em relação à maldade e injustiça.
A pessoa que aceita a Cristo como seu Salvador não pode suportar o mal, ele vê a maldade e sofre com isso, sofre com os que sofrem.
Nós vemos por exemplo um ladrão pego roubando uma coisa qualquer, e não estamos aqui defendendo o ladrão, mas se ele é pego, imediatamente a população o quer linchar, a população bate, a população revida.
Vi recentemente um vídeo na internet que sinceramente me chocou.Um ladrão devia ter seus 19 ou 20 anos, e as pessoas o pegaram roubando e começaram a bater violentamente nele com paus, jogando pedras, mas uma coisa assim a população e finalmente depois deles terem batido, chutado, dado ponta pés de todas as formas, finalmente ele consegue ainda sentar um pouco mas um outro sujeito pega um pedaço de pau bem mais pesado e bate na cabeça dele com toda força.
Continua no próximo post.
Que Deus o abençoe.
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/YFrlRFG6mzs
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp