A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 2:10 – Carta a Esmirna (Parte 5)

Diz o texto: “Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10.
Morrerão como morreu o nosso rei; morrerão como morreu o nosso Mestre e receberão a coroa da vida, a coroa da eternidade, coroas de reinado, e estas pessoas receberão no céu o direito de governar sobre outras cidades também.
A promessa é certa e no versículo 11 traz de novo esta afirmação: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.”
Note que a carta inicia dizendo “ao anjo” da igreja que está em Esmirna escreve; ou seja, ao pastor, ao ministro, ao mensageiro, é que é dada primeiramente a incumbência, porém mais uma vez, assim como no passado os doutores da lei e os sacerdotes que eram responsáveis por alimentar o povo com o verdadeiro evangelho mas não o faziam, assim também hoje, os pastores, os ministros incumbidos de alimentar o povo não pregam estes temas, porém, justamente pela falha deles em ensinar o que deve ser ensinado, vem a advertência final: “quem tem ouvidos ouça”.
Você, que tem ouvidos ouça, o que o espírito, não eu, diz à igreja.Não é o que o ser humano diz as igrejas, o ser humano é apenas um mensageiro quando de fato leva a mensagem para você ou para a sua igreja.
Se você que já tem tido algum tipo de tribulação, já tem tido algum tipo de reconhecimento sobre sua pobreza espiritual, se você consegue se ver como uma pessoa humilde espiritualmente, se você não acredita que você é justo aos seus próprios olhos, se você não acredita que você é bom, se você acredita realmente que você precisa do caráter de Cristo, da justiça de Cristo imposta sobre você, você está no caminho certo e possivelmente na condição dos Efésios.
Está numa boa condição diante de Deus, porém lembre-se do seguinte: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.O que vencer não receberá o dano da segunda morte – Apocalipse 2:11.
Deve ficar muito claro para você, dentro do que diz a palavra de Deus: A sinagoga de Satanás do versículo 9, ensina ao mundo um inferno onde as pessoas se não fizerem as coisas direito vão queimar por toda eternidade.
Milhares de igrejas tem aceitado este engano, porém Jesus está dizendo o seguinte: Ouça o que o Espírito diz às igrejas: “O que vencer não receberá o dano da segunda morte”.
Você pode morrer na cruz se te colocarem, você pode morrer num madeiro, você pode morrer queimado, você pode morrer decapitado por defender a verdade e testemunhar do evangelho de Cristo, mas a promessa Dele é certa.
Você não vai sofrer a segunda morte que os demais, que não aceitarem a Cristo vão sofrer.Todos os ímpios sofrerão a segunda morte; o verdadeiro cristão morre o sono da morte, do qual irá despertar ao soar da sétima trombeta, como Jesus disse para Lázaro.
Quando as irmãs de Lázaro chegaram até Jesus, Ele disse: “Aquele que crê em mim não morrerá”.Crês tu nisto? ou seja, a ressureição é uma promessa, mas o verdadeiro filho de Deus, Jesus, compara a morte de Lázaro, como um exemplo a todos os cristãos, com um sono.
Jesus vem, e quando Ele vier buscar os que lhe pertencem, os ressuscitará e morarão eternamente com o Senhor, e a promessa é então que ainda que tirem a tua vida você não vai sofrer a segunda morte.
É como se ouvíssemos Jesus dizendo a todos os que se mantém fiéis: “Fique tranquilo porque eu vou ressuscitar você e eu vou levar você para morar comigo”.
Vale a pena, portanto, estudar a carta a Esmirna e receber esta promessa sendo fiel como Ele diz: Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida, e não se deixar ser enganado pela sinagoga de Satanás que ensina que pessoas estarão por toda a eternidade queimando.
As pessoas ou sofrem a segunda morte se elas não aceitarem a Cristo Jesus como Seu salvador e não forem fieis a Ele, ou as pessoas não sofrem a segunda morte se forem fieis com Cristo de forma que no último momento Jesus possa realmente trazê-los da sepultura.
Fique com esta certeza oriunda de fé no seu coração.Procure ser fiel ao que aprendeu com Deus através da bíblia e na dúvida entre o que ensina a “sua igreja” ou que ensina “o seu pastor”, com o que ensina a palavra de Deus, não tenha medo de ficar com a bíblia.
Agarre-se à promessa Daquele que não mente, pois, o que vencer, o que se mantiver firme até o fim não sofrerá o dano da segunda morte, que Deus seja contigo!
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/mufWpEuXtCI
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp