A Verdade sobre o Fim

Por que as igrejas não entendem o apocalipse?

Que as igrejas pouco ou nada sabem sobre o apocalipse e sobre as profecias bíblicas, é algo que dificilmente um cristão de verdade contestaria.

A razão ou desculpa que os pastores e membros apresentam para este fato é quase sempre a mesma: O apocalipse é um mistério.

Esta é uma resposta que pode ser aceita por homens, mas jamais pode ser aceita pelos servos de Deus, e jamais será aceita por Deus ou por Cristo.

A razão pela qual Cristo e Deus não podem aceitar esta desculpa é óbvia, já que são Eles quem garantem que o apocalipse, na verdade, é o contrário de um mistério.

Diz Deus em sua palavra, sobre o apocalipse:

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; Apocalipse 1:1.

Revelação é revelação, não mistério. Jamais algo revelado pode ser um mistério.

Onde então reside o problema? Tente por um momento imaginar a cena.

Deus, o Nosso Pai, que conhece o futuro antes que Ele ocorra, entrega a Jesus, Jesus envia pelo Seu Anjo esta revelação, que as notifica a João, seu servo, e João finalmente a escreve.

Ninguém aqui falhou na missão.

O Pai cumpre seu papel, dando ao Filho, Jesus cumpre o papel revelando e enviando pelo seu anjo, o anjo cumpre seu papel entregando a João, e João cumpre seu papel escrevendo, e temos a certeza de tudo isso porque o Apocalipse está aí, escrito e à nossa disposição.

E tudo isso foi feito com um objetivo: «...Para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer;...Apoc. 1:1"

ONDE ENTÃO ESTÁ O PROBLEMA? SE todo o céu fez sua parte e com o objetivo de mostrar aos servos de Deus o que brevemente deve acontecer, e não sabemos e não entendemos este livro, é CLARO QUE O PROBLEMA ESTÁ EM NÓS.

Veja que impressionante a sabedoria de Jesus: E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. Mateus 23:7.

Os líderes da época de Jesus não reconheceram em Jesus o Messias, porque não estudaram as profecias que apontavam a sua vinda.

Mas o problema era ainda maior. Amavam ser chamados de mestres (professores).

Os líderes de hoje cometem as mesmíssimas falhas: Amam ser chamados de pastor, mestre, apóstolo, bispo, etc, etc, etc.

Escolhem para sí nomes, sem ter a menor idéia do que significam cada um destes nomes e qual a missão e responsabilidade que cada nome traz diante do céu.

Mas vejamos como o céu vê isso. O Anjo parte do céu e entra em uma igreja, com digamos 5.000 membros lá dentro.

Está ansioso por comunicar a revelação do apocalipse, pois esta é sua missão e tem alegria em compartilhar esta mensagem.

Procura primeiramente entre os pastores, depois entre os membros, e não encontra ninguém a quem possa entregar.

Parte para outra igreja, e assim uma após outra e nada. POR QUE? Porque sua missão é específica. Não pode entregar a qualquer um.

Recebeu de Jesus a incumbência de entregar a revelação AOS SERVOS, e um servo só é servo quando obedece.

Procurou entre os que se chamam apóstolos, bispos, pastores, discípulos, mas NÃO ENCONTROU NENHUM SERVO ENTRE ELES, nenhum obediente. O Anjo sabe diferenciar um servo de alguém que apenas professa ser obediente, ou que apenas ostenta um nome.

A regra que o anjo usa para detectar um servo, é simples.

Ele usa a palavra de Deus, pois ela é que determina quem é servo e quem não é.

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, E PARA SEREM SEUS SERVOS, TODOS OS QUE GUARDAREM O SÁBADO, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, Isaías 56:6.

Quer ser um servo? Quer entender o Apocalipse? Seja obediente. Não espere pelos pastores.

Na época de Cristo, milhares rejeitaram a Jesus, por causa dos pastores. Hoje, não é nada diferente.

UM SERVO SÓ É SERVO QUANDO OBEDECE. Comece a guardar a lei de Deus e o sábado, e peça luz sobre o apocalipse. Faça um teste. Deus vai honrar a palavra Dele. Pense nisso. Deus seja contigo.

whatsapp