A Verdade sobre o Fim

Mateus 24:3 – IGREJAS NAS CASAS – (PARTE 2) - EM PARTICULAR

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos EM PARTICULAR, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus 24:3

Ou seja, é em particular que o apocalipse será revelado. 

Não será nas igrejas que você vai encontrar a revelação do apocalipse porque este livro fere fundamentalmente esta ideia piramidal que existe hoje onde há um presidente e os membros estão todos abaixo dele. 

Existe um só cabeça da igreja e esse cabeça é Jesus Cristo. E Ele não pode reinar sobre uma igreja, sobre um reino dividido. 

Agora é dito aqui “Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono”. 

Quando você pergunta a qualquer pessoa quem é este, imediatamente a resposta é: este é Jesus Cristo; não é. 

Vejam que mesmo em algo aparentemente simples erra-se no livro de apocalipse. Este, é o Pai.  

Aquele que é, aquele que existe, aquele que era ou seja, aquele que sempre existiu e Aquele que há de vir.

 Diz o texto, e veremos mais a frente, como há de vir. 


“E da dos sete espíritos que estão diante do seu trono.” 

Os sete espíritos são os anjos de Deus, os ministros de Deus, e estão representados aqui como aqueles que apresentam à igreja toda a verdade de Deus. 

Nesse momento, se eu como um servo de Deus falo eu sou neste momento o ministro, se você em sua casa está falando às pessoas você é neste momento ministro, você participa, você assim como os anjos você faz parte desta comunicação entre o céu e a terra. 

Os sete espíritos estão aqui sendo mostrados também como aqueles que tudo vêem, ou seja, Deus não tem absolutamente nada que não veja, não caí um fio de cabelo de um ser humano que ele não esteja vendo.  

E aqui é representado exatamente por este número da plenitude do espírito de Deus, dos anjos de Deus, dos ministros de Deus tudo que acontece na terra. 

Não só naquilo que chega até o povo, mas naquilo que vai também ao Pai, é como um relato que se faz constantemente. 

Como os anjos naquele sonho de Jacó que sobem e descem constantemente comunicando a graça de Deus ao povo e levando também as aflições do seu povo até esse Deus, através das orações que chegam por meio do nosso mediador Cristo Jesus.

“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra”.  

Aqui é que entra Jesus Cristo e é apresentado como o primogênito dos mortos, porque nós temos de um lado o Eterno, o Pai, que nunca deixou de existir, e temos também aquele que se apresenta como o primogênito dos mortos.

 Porque foi Cristo quem morreu de fato a segunda morte por cada ser humano. 

E porque Ele é o primogênito dos mortos se Abel morreu primeiro que ele? 

Acontece que Abel e todos aqueles que já morreram, morreram tão somente o sono da morte, irão despertar uns para vergonha eterna e outros para a salvação eterna.

Porém Cristo Jesus passou pela segunda morte, aquela separação eterna entre Deus e o homem, aquela que realmente não haveria volta. 

Voltou porquê?  

Como o salário do pecado é a morte, a morte não poderia retê-lo.

Primogênito é primeiro gerado, ou primeiro vindo dos mortos como uma promessa de que nós também se morrermos em Cristo seremos também ressuscitados para morarmos eternamente com ele nos céus.


Para ver este material em vídeo por favor acesse:

https://youtu.be/f7hhFzhEKWE


Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:


Comente, curta, COMPARTILHE!


YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim

Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/

Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp