A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 2:9 e 10 – Carta a Esmirna (Parte 2)

Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico) – Apocalipse 2:9.
O verdadeiro cristão não avalia a si próprio como sendo uma pessoa cheia de fé, se ele realmente tiver discernimento. Na verdade, a maioria dos cristãos ainda nem sabe corretamente o que é fé.
Cristo nos dá discernimento e quanto mais nos aproximamos de Cristo pior nos sentimos, pois ao medir nosso caráter com o Dele, sempre veremos quanto precisamos melhorar, e é assim mesmo, porém não é porque eu me sinto mal espiritualmente que eu de fato estou mal,  é o céu que avalia isto.
Cristo é um Justo juiz que conhece nosso coração melhor que nós mesmos, e assim a humildade caracteriza os verdadeiros servos de Deus, mas note que aqueles que se sentem pobres espiritualmente são ricos na verdade e isto é fantástico.
A pobreza material obviamente vai acompanhar os filhos de Deus a medida que o tempo do fim se aproxima por que de fato a perseguição tem este objetivo, o que nos ensinar a importância da abnegação, e os verdadeiros filhos de Deus daqui para frente terão inclusive seus bens confiscados, não poderão comprar e nem vender.
Tudo isto está no livro de Apocalipse e é um fato que enquanto o inimigo prega a teologia da prosperidade, que é exatamente contrário do que Deus tem ensinado, o Senhor tem ensinado que aqueles que querem realmente servir Deus tem que entender o que lhes espera e tem que fazer os cálculos, porque firmar-se sobre a rocha é saber sobre o que espera a cada um de nós.
Se somos de fato servos de Deus, o que espera a igreja na condição de Esmirna futura é exatamente o que aconteceu na igreja de Esmirna no passado, pois nada há de novo debaixo do sol.
É um fato então que Cristo antecipa o problema que vamos ter daqui a pouco. Teremos tribulações, será decretada a nossa morte, inclusive vai acontecer de novo lembrem-se que isto já ocorreu no passado.
“...E a blasfêmia dos que se dizem judeu e não são, mas sim a sinagoga de Satanás” Apocalipse 2:9.
Embora certamente esta advertência sirva aos judeus físicos que como nação ainda hoje se dizem “judeus”, como sendo um povo favorecido por Deus, dos judeus que estão naquela região de Israel, aqui, a mensagem atinge principalmente os judeus espirituais, acima de tudo é a eles que é dirigida esta advertência.
A blasfêmia daqueles que se dizem cristãos e não são mas são a sinagoga de Satanás.Então não se espante quando Jesus disse que viriam muitos falsos Cristos e muitos falsos profetas e enganariam a muitos inclusive se possível fosse os escolhidos.
Estes são a sinagoga de Satanás, os que estão condicionados aqui que fazem frente e que perseguem a verdadeira igreja de Deus são então a sinagoga de Satanás.
Nada temas das coisas que hás de padecer... Apocalipse 2:10.
Não tenha medo das coisas que você vai padecer, é lógico que quando ouvimos uma mensagem desta onde nossos bens serão confiscados, que será decretada a nossa morte, imediatamente o medo pode se apoderar de nós.
Jesus se antecipa a este nosso sentimento e diz: não tema as coisas que vocês vão padecer, não temas!
(continua no próximo estudo)
Deus seja contigo!
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/fD6EXZ0AAmo
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp