A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 2:5 – Carta a Éfeso (Parte 6)

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:5.
No estudo passado falamos sobre a condição daqueles que fazem parte da igreja de Éfeso. Embora qualidades tenham sido apresentadas, o problema que ela apresenta é: tenho porém contra ti que deixaste o primeiro amor.
Ao mesmo tempo que Jesus com amor mostra as qualidades da sua igreja, como sofrestes, tem paciência, trabalhastes pelo meu nome não te cansaste, mostra que tem contra ela que deixou  o primeiro amor.
Mas imediatamente no versículo 5 Ele apresenta o antídoto – Apoc 2:5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
A igreja de Éfeso obviamente tem luz, ou não teria o castiçal, as pessoas que formam esta igreja tem luz para repartir com outros, e são pessoas que realmente fazem a sua luz brilhar e a luz é a palavra de Deus - lâmpada para os meus pés é a tua palavra, diz a escritura.
Então veja que esta igreja tem luz para dar aos povos. Mas ela deve ser lembrar de onde caiu,  e esta é uma advertência a cada um de nós; lembre-se onde foi que você perdeu o primeiro amor, lembra-te onde foi que você voltou a fazer parte das coisas do mundo e arrepende-te.
E o arrependimento é o de reconhecer e confessar tão somente: Pai, o Senhor conhece o meu coração, o seu Filho o Senhor Jesus é uma testemunha fiel, ajuda-me a ver a onde foi que caí, ajuda-me Senhor e dá-me o verdadeiro arrependimento.
O arrependimento precede o perdão e o arrependimento é um dom de Deus, e você precisa aceitar que você está nesta condição porque se você diz que não é assim, esta carta não é pra você e obviamente o remédio proposto nela não fará efeito em sua vida.
Então a sugestão, o conselho desta testemunha fiel e verdadeira é: lembra-te de onde caíste e arrepende-te e procura ver agora onde está o problema.
Você de fato por algum momento ou por alguma razão permitiu que a palavra de Deus ficasse em segundo plano, você já não estuda mais a palavra como deveria já não ora mais como deveria você já não tem mais aquele mesmo calor do Espírito Santo e é preciso que busque isto.
Arrepende-te e pratique as primeiras obras, procure a ver o que você fez no início  quando de fato estudava a bíblia, quando você gostava de estar conversando com os irmãos sobre as coisas de Deus, quando você orava mais, quando você tinha um relacionamento mais forte com Deus.
Pratica as primeiras obras, quando não, brevemente virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal se não te arrependeres.
A palavra de Deus é toda a sabedoria que Deus dá ao ser humano, é uma sabedoria facultada a que você continue bebendo desta água da vida, se você para, a qualquer momento Deus pode tirar esta luz sua, ou seja, não é algo que você recebeu uma vez e para todo o sempre que você terá.
A luz é condicional; quanto mais você se alimenta mais você tem e o Senhor está dizendo: Eu vou tirar o castiçal de você, e porque Ele faria isto?Se ele te dá luz para repartir aos outros e você não reparte, porque razão Ele continuaria te dando mais luz?
Se aquela que você tem você já não reparte, então: tirarei o teu castiçal se você não se arrepender, se você não praticar as primeiras obras, se você não fizer não levar a avante a missão que Eu te dei que é de espalhar esta luz aos outros.
(continua no próximo estudo)
Deus o abençoe grandemente.
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/FDYAYnlNIdw
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp