A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 2:10 – Carta a Esmirna (Parte 4)

Graça e paz da parte de Deus o Pai e nosso Senhor Jesus Cristo! Falamos no estudo passado que Esmirna representa mirra ou perfume.
É o perfume de Cristo e nós nos lembramos aqui dos cordeirinhos que morriam na época que subia como incenso agradável como um perfume agradável a Deus.
Este incenso ou fumaça, também presente no santuário, que subia através do incensário,  representa as orações dos santos que subiam e sobem como um perfume agradável a Deus, sempre e quando feito em nome de Cristo.
 Podemos nos perguntar porque as ovelhas que morriam como um sacrifício representando Cristo subiam como cheiro agradável ao Senhor, mas isso ocorre porque foi o meio que o Senhor estabeleceu para que o ser humano pudesse finalmente ser salvo, representando sempre Aquele que morreu em nosso lugar.
O que subia como cheiro agradável a Deus não era a morte daqueles cordeiros mas sim o que representava a morte daqueles cordeiros, o resultado daquele sacrifício.
Um pai que foi finalmente afastado dos seus filhos e que agora podia em Cristo Jesus, no sacrifício que aqueles cordeirinhos representavam ter de volta estes filhos.
Entenda-se que esse perfume representado no santuário como incenso, era como os cultos que se faziam no passado nestes sacrifícios.
Eles de fato representavam o tempo todo a Cristo, tudo que se fazia ali era o que Cristo um dia faria pelo ser humano.
Por isso a igreja aqui representada por Esmirna apresenta também pessoas que irão sofrer ou morrer por este evangelho.
Mártires que como aqueles cordeirinhos representavam a Cristo Jesus estas pessoas representando Cristo na terra morrerão também por este evangelho, mas morrerão transmitindo esta semente, transmitindo esta luz para aqueles que o assim o querem.
Falando destes mártires do passado, que sofreram e morreram na inquisição entre outras perseguições romanas, alguém disse sabiamente que o sangue dos mártires é semente.
Quanto mais o inimigo matava os nossos irmãos no passado, mais pessoas observando a forma como eles morriam, cantando alegremente, entregando a vida por Jesus, porque sabiam que estava reservada a todos eles uma pátria superior, morriam já como Estevão, não mais vendo as coisas da terra mas olhando ao céu que se abria diante deles.
Sabiam e confiavam que a promessa era certa, e nós também devemos confiar e estar nesta condição de Esmirna, onde estes sacrifícios, aceitos em Deus e por Deus, mesclados às orações sobrem como incenso (perfume), agradável a Deus.
Então o versículo dez que lemos anteriormente diz; “Nada tema das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias...” Apocalipse 2:10
Particularmente, acredito que teremos em breve o que tivemos no passado.
Do ano 303 ao ano 313, tivemos dez anos de perseguição implacável e teremos literalmente num futuro próximo pelo menos dez dias (considerando que os eventos finais serão rápidos), de uma perseguição implacável que vai acontecer movida pela igreja católica contra o verdadeiro povo de Deus.
Este povo que estiver na condição de Esmirna,  sendo o perfume de Cristo, cuja essência chegue aos outros, algumas destas pessoas selarão a sua vida entregando-a como mártires, mas não sem antes exalar o perfume de Cristo aos outros.
Aqueles que testemunharem estas mortes, verão que os que estão ali morrendo realmente são pessoas amáveis, pessoas de boa índole, pessoas com um caráter verdadeiramente cristão, e percebendo isso, muitos se voltarão na última hora para Cristo Jesus, reconhecendo o verdadeiro evangelho por eles ensinado.
(continua no próximo estudo)
Deus seja contigo!
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/mufWpEuXtCI
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp