A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 1: 15 – 18 – Um Salvador que Sofreu e sofre ainda por nós.

E os seus pés, semelhantes a bronze reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. - Apocalipse 1:15
Aqui vemos Cristo se identificando com a sua igreja e o trabalho que está fazendo pelos seus servos na terra.
No estudo passado vimos como Cristo se apresenta, em que local ele está, (no santo até o ano de 96 que é o que estamos estudando nesse momento em que João está na ilha de Patmos sobre o império de Domiciniano, um imperador romano, e hoje a partir do versículo 15 vamos vê-lo identificando-se como nosso salvador e como Ele próprio se identifica como sacerdote, Filho do homem, mostrando-nos sua inteira humanidade.
Diz “Os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivesse sido refinado numa fornalha”:
Mostra aqui o trabalho que ele fez e ainda faz.
A palavra de Deus diz: Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! Isaías 52:7
Cristo Jesus enquanto na terra teve esse trabalho todo sendo feito andando de lá para cá, daqui para lá o tempo todo preocupado com a sua igreja e hoje não é diferente.
Esse bronze refinado como fornalha mostra exatamente esse trabalho que Ele faz como representando as igrejas todas em que conhece uma a uma já que estão como Ele próprio diz a todas as igrejas “quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome eu me farei presente”.
Então, mostra esse cuidado com a sua igreja e acrescenta: “a sua voz como a voz de muitas águas.”Ou seja, porque a voz de muitas águas? porque na verdade águas em profecia, na palavra de Deus, são multidões, nações, povos e línguas.
A voz de muitas águas é uma voz que alcança todo mundo, e alcança a todos, estando à disposição de todos.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Apocalipse 19:6.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida, é dito a todas as multidões, nações, línguas.Por isso essa voz é dada como voz de muitas águas, voz como de uma grande multidão, mostrando que aquilo que Cristo quer ensinar ele quer ensinar a todos, e que aqueles que aprendem com Ele, compartilham o que aprenderam, pois a voz de seus discípulos, sempre e quando ensinam o que Ele ensinou, apenas compartilham a Sua voz, como representantes Seus.
Mas nem todos aprendem porque não se colocam numa posição tal que possam ser ensinados por Ele, ou porque rejeitam sua verdadeira voz.
Porém a voz Dele continua sendo uma voz de muitas águas porque quer atingir a todos. Não querendo que ninguém, absolutamente ninguém se perca.
Que Deus lhe abençoe e até o próximo estudo.
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
whatsapp