A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 1:9-14 - Companheiro na Aflição

Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 1:9.

João aqui se identifica com os servos de Deus.

A palavra de Deus diz que todos aqueles que quiserem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguição, então aqui João está se colocando como um companheiro na aflição. 

Mas você só pode ser companheiro de João na aflição se você é afligido; se você vive ou ensina a teologia da prosperidade esta promessa não é pra você. 

A verdadeira religião, o verdadeiro cristianismo traz na verdade entre os seus ensinos a perseguição, e ela vem porquê? Porque a partir do momento que você é um verdadeiro cristão, um servo de Deus, o inimigo irá te perseguir. 

João fala sobre o reino e a paciência de Jesus Cristo. 

Por quê? Porque a aflição e a perseguição vão gerar no coração do verdadeiro cristão paciência, fé. É dito estava na ilha chamada de Patmos por causa da palavra de Deus. 

Se você de fato prega a palavra de Deus, a palavra de Deus correta, como ela deve ser, pode ter certeza que logo você será afligido, você será perseguido inclusive por aqueles que hoje te chamam de irmãos.

 Lembre-se do que a escritura ensina falando de Jesus: “que feridas são essas nas tuas mãos, são feridas com que fui ferido na casa de amigos meus”. Amigos, não inimigos. 

Então o apóstolo se identifica preso na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e ele se coloca como um companheiro da aflição, mas como dito, nós só podemos ser companheiros se de fato temos sido afligidos de uma ou de outra forma por causa da palavra de Deus.   

E é um fato que pregando a palavra de Deus nós seremos afligidos. 

Se você já não está sentindo hoje os efeitos da perseguição de uma ou de outra forma,  cuidado, pode haver algo de errado com o evangelho que você está pregando, porque o evangelho correto gerou aflições a Nicodemos quando se converteu, a Paulo, a Pedro e todos os demais apóstolos, os profetas, Jeremias, Daniel, Isaias, todos tiveram problemas.

 Por quê? Porque o inimigo odeia aqueles que realmente pregam a palavra de Deus. 

Lembre-se de Elias e João Baptista, principalmente João Batista que foi decapitado por falar a verdade para um rei que estava em apostasia junto com o povo de Israel.

 É dito no versículo 10. “Eu fui arrebatado em Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz como de trombeta.” 

O apóstolo João diz que foi arrebatado em espírito no dia do Senhor. É um pensamento maravilhoso saber que o apocalipse é revelado aos servos de Deus e os servos de Deus como vimos no estudo inicial mostra que são aqueles que procuram guardar o seu sábado.

 E é exatamente no dia do senhor que Deus abriu o maravilhoso livro de apocalipse, a revelação a João. 

Foi no dia de sábado que João recebeu esta porção maravilhosa da bíblia.

O apocalipse sem dúvida nenhuma é o melhor vinho que ficou para o final, assim como aquele vinho servido um dia nas bodas de Canaã. 


Que Deus lhe abençoe e até o próximo estudo. 


Para ver este material em vídeo por favor acesse:

https://youtu.be/PCnGvP-owPA


Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:


Comente, curta, COMPARTILHE!


YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim

Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/

Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp