A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 1:5-8 - AQUELE QUE NOS AMA

5 - Apocalipse 1:5-8 - AQUELE QUE NOS AMA  


“Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu pai; a Ele glória e poder para todo o sempre. Amém.” – Apoc. 1:6.  

Aquele que nos ama; é curioso vermos por exemplo como hoje muitas pessoas dizem: eu amo a Deus, eu amo a Jesus, mas o apocalipse traz uma verdade diferente: Daquele que NOS ama. Não podemos dar a Deus aquilo que primeiro não recebemos. 

O Apocalipse tem seu foco em Jesus Cristo porque é ele que pelo seu amor traz até nós esta revelação. 

Recebe do Pai, mas não recebe para sí, recebe fazendo esse círculo de beneficência, repartindo aquilo que recebe. 

Assim também são os servos de Deus que recebem, mas não recebem para sí, recebem para compartilhar. 

...Àquele que nos amou e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados. (Apoc. 1:5) 

Embora pareça uma premissa muito simples, é um fato que Cristo Jesus derramou seu sangue por nós na cruz do calvário e esta é uma realidade bíblica que desmonta toda e qualquer outra realidade que possa aparentemente existir sobre a salvação do ser humano.

 Não importa a religião que se professe, é um fato que Cristo foi quem morreu na cruz do calvário e foi Cristo que com seu sangue nos comprou para si. 

O cristianismo é aqui demonstrado portanto de uma forma bastante simples como o único caminho ao céu. 

Ainda que isso ofenda muitas pessoas de outras religiões, que não crêem em Jesus Cristo, mas é o sangue Dele que nos lavou dos nossos pecados e por isso ele é o único caminho ao céu.

“Nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder para todo sempre amém.”  

É Ele que nos faz reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; aqui há outra questão que deve ser desmitificada também, pois nós somos feitos reis e sacerdotes para Deus e seu pai. 

A trindade aqui é derrubada de uma forma simples assim como no primeiro versículo do apocalipse, pois hoje temos uma religião que corre paralela ensinando a trindade, quando em realidade vemos não só no livro de apocalipse, mas em todos os livros da bíblia que tratam do assunto, uma realidade que hoje infelizmente foi esquecida pelo cristianismo.

 A divindade do Pai e a divindade do filho é que devem ser mostradas de forma correta, e neste escopo vemos por exemplo no próprio capítulo 1 versículo 1 que já estudamos aqui. 

“ Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, que as notificou a João seu servo.” 

Veja que o espírito santo não está sendo mencionado aqui e porquê? 

Porque entre os seres envolvidos nesse conflito cósmico o espírito santo não aparece porque não é um ser, mas sim, a conexão que é feita entre o pai e o filho, entre o filho Jesus Cristo e o anjo e assim sucessivamente. 

O espírito santo é este agente que está agindo entre cada comunicação, entre cada passo que é dado nesta comunicação feita entre o céu e a terra. 

É dito que Ele nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai: porquê? 

Porque ao morrer na cruz do calvário, ao comprar-nos, ele nos compra não para si, mas para Seu Pai porque desde a criação pertencemos a Deus nosso Pai, e por isso chamamos de Pai, porque somos filhos dele por adoção, mas somente por Cristo Jesus é que conseguimos ingressar nesta família celestial. 

Por isso a Ele glória e poder para todo sempre.

 

(Continua no próximo post)


Para ver este material em vídeo por favor acesse:

https://youtu.be/WzN1Q5DbqjM


Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:


Comente, curta, COMPARTILHE!


YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim

Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/

Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp