A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 1:4 e 5 - Igrejas nas casas

No estudo passado vimos que o apocalipse é a revelação de Jesus Cristo, que existe uma hierarquia no céu, como é feita a comunicação entre o céu e a terra e também a quem é destinado este livro. 

Hoje vamos retomá-lo a partir do versículo 4. 

 “João, às sete igrejas que estão na Ásia: graça e paz seja convosco da parte daquele que é, que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono.” Apoc. 1:4 e 5. 

O apocalipse é destinado às sete igrejas que estão na Ásia. Então é apenas para as igrejas da Ásia? Não! As igrejas da Ásia devem ser compreendidas de forma simbólica, como verdade para nosso tempo. 

São igrejas que estão espiritualmente na condição por assim dizer da Ásia. 

No livro de primeiro Coríntios 16:19 é dito o seguinte: “As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no senhor Áquila e Priscila, com a igreja que está em sua casa”.  

As igrejas que estão na condição da Ásia são as igrejas primeiramente que estão nas casas; não são igrejas estabelecidas em grandes templos.

O apocalipse é sobretudo enviado não a denominações somente, mas a pessoas específicas, como templos vivos de Deus reunidas na qualidade de igreja. 

“Onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome eu me farei presente”, disse o senhor Jesus.

Como dito, é àqueles que se posicionam como servos. Porquê?  Veja que quando nós vemos por exemplo as sete igrejas que estão na Ásia, sete é o número da plenitude, ou seja, nenhuma igreja ficou fora. 

Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em nome do senhor Jesus o apocalipse pode ser aberto, pode ser estudado e pode ser revelado. 

Desde que ali estejam servos de Deus que realmente querem obedecê-lo. 

Note porém a condição das instituições eclesiásticas nos dias de hoje. 

No livro de Isaías 4:1 mostra a condição das igrejas como instituições nesse tempo, por isso é importante entender a condição nas igrejas em casas. 

Isaias 4:1, diz: “Sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso próprio pão, e nos vestiremos de nossas vestes; tão somente queremos que sejamos chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.”   

Mulheres em profecia são igrejas, e as igrejas como instituições estão querendo comer o próprio pão, ou seja, querem se alimentar de doutrinas próprias, e querem também se vestir das próprias vestes, ou seja, as vestes da justiça de Cristo não querem. Justiça própria permeia as igrejas de hoje. 

É por isso que o convite ao estudo do apocalipse é enviado primeiramente às igrejas que estão na Ásia espiritual, pessoas que estão livres de interferência eclesiástica. 

O capítulo 14 deste mesmo livro, mostra que os 144 mil, este povo especial de Deus, simplesmente não tem engano na sua boca porque são virgens, ou seja, não estão contaminados com mulheres, ou seja, não estão contaminados com igrejas. 

Hoje, dificilmente você aprende alguma coisa sobre o apocalipse nas igrejas instituídas eclesiasticamente com seu líderes e pastores, e é um fato que o próprio Jesus ao falar do fim do mundo em Mateus 24 no chamado de sermão profético disse, falando do templo: Não ficará aqui pedra sobre pedra, e os discípulos, vão em particular perguntar para ele: - Senhor dize-nos que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. 


(Continua no próximo post)


Para ver este material em vídeo por favor acesse:

https://youtu.be/f7hhFzhEKWE


Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:


Comente, curta, COMPARTILHE!


YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim

Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/

Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp