A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 1:12 – Onde estava Jesus?

E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; Apocalipse 1:12

A pergunta aqui é virei-me para ver quem falava comigo e virando vi sete castiçais de ouro. 

Deus está aqui mostrando algo, João não está revelando isso por acaso ele está mostrando aqui que ele vê sete castiçais de ouro porque Deus quer que a gente saiba exatamente onde João está. 

Eu vejo sete castiçais de ouro, assim como você eu diria a você eu estou hoje numa sala e estou no local neste local existe um computador, existe material de trabalho, existe um telefone, existe uma cadeira onde eu me sento, existe uma isso, uma aquilo, uma aquilo outro, uma mesa e você diria bom ele deve estar num escritório, ele deve estra numa sala comercial, ele deve estar na sala da sua casa porquê? 

É exatamente o que se eu dissesse estou de frente a um fogão você diria está na cozinha, estou de frente a uma pia, ou estou de frente a um vaso sanitário você diria bom deve estar no banheiro enfim é assim que Deus na sua busca na simplicidade do homem poder fazer com que ele entenda e diz. 

Virando-me vi sete castiçais de ouro. 

Nós estamos no ano 96 de Domiciano; Jesus já morreu já foi ressuscitado e João agora está vendo sete castiçais de ouro João está exatamente no local santo do santíssimo.

 Quando Moisés vai construir o santuário é dito a ele Moises constrói um santuário figura do que há no céu. 

Deus está mostrando exatamente o local em que João está agora porque neste local ele vai encontrar alguém.

Este alguém que ele vai encontrar é versículo 13 “No meio dos sete castiçais um semelhante ao filho do homem, vestido até os pés de uma veste comprida, cingido pelo peito com um cinto de ouro.” 

Para que não haja dúvidas está sendo dito aqui um semelhante ao filho do homem, ele está vendo Jesus Cristo e ele não só está vendo Jesus Cristo, mas está vendo Jesus Cristo semelhante a um  filho do homem. 

Note que aqui Cristo já ressuscitou e mesmo assim ele tem hoje a aparência de um filho do homem porque estará ligado por toda a eternidade a laços sanguíneos hoje ao ser humano. 

Este é um privilégio excepcional. 

Imagina-se por vezes que o sacrifício que Cristo fez ao vir a terra foi um sacrifício teatral. 

Infelizmente as igrejas de um modo geral não entendem o verdadeiro sacrifício feito, foca-se apenas na cruz do calvário quando o sacrifício de Cristo já iniciou no céu. 

Aquele que era apenas divino se faz um ser humano por toda a eternidade. 

Note aqui que é visto como um filho do homem. 

Quando Cristo vem à terra, Nabucodonosor diz não lançamos três na fornalha, mas eu vejo quatro e um deles tem a aparência de um filho de Deus. 


Para ver este material em vídeo por favor acesse:

https://youtu.be/PCnGvP-owPA


Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:


Comente, curta, COMPARTILHE!


YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim

Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/

Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp