A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 1:1-3 – A Hierarquia do Céu e os Servos de Deus -

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo”. Apoc. 1:1

O livro do Apocalipse ao longo dos anos tem sido uma incógnita para muitos cristãos, ao povo de um modo geral e inclusive pastores e lideres eclesiásticos que encontram no livro de apocalipse bastante dificuldade. É quase que uma crença geral de que o livro de apocalipse é um mistério.

 Porém, a própria introdução do apocalipse 1:1, diz o seguinte: “Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo”. A primeira palavra que encontramos é revelação. 

Talvez você não tenha conhecido aquelas máquinas antigas de fotografia, mas quando você tirava uma foto, você tinha um negativo. 

O negativo você não entendia muita coisa, mas uma vez revelado esse negativo as fotos apareciam com brilho, cor e nitidez. 

Assim é o livro de apocalipse. Encontramos na bíblia profecias, principalmente no livro de Daniel como o livro de Apocalipse o revela. 

O apocalipse então, longe de ser um mistério é a revelação de Jesus Cristo aos seus servos na terra. Porém, vejamos alguns detalhes desta pequena introdução para que possamos entender quem sabe um pouco mais sobre este livro e porque ele é um enigma quando não deveria ser. 

Já no início encontramos uma hierarquia celestial. 

Esta hierarquia é composta de: “Revelação de JESUS CRISTO, a qual DEUS lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo SEU ANJO as enviou, que as notificou a João seu servo.” 

Temos então esta hierarquia e a forma como o céu se comunica conosco. 

Temos aqui os seres que estão envolvidos neste processo de comunicação entre o céu e a terra, e também a hierarquia estabelecida. 

Deus porque é a revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu. Então primeiramente encontramos Deus o Pai, Dele parte a sabedoria do apocalipse. 

DEUS que entrega a JESUS CRISTO que entrega ao ANJO que entrega nesse caso a JOÃO, uma vez que estamos lendo o livro de apocalipse que foi escrito por João e finalmente nós temos os servos. 

Então não é de se admirar que pessoas não entendam esse livro. No livro de Mateus 24:36 vamos encontrar o seguinte:

“Porém daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente meu Pai.” 

Notem então porque inicia-se com o Pai revelando ao Filho e sucessivamente até que chegue a nós. 

Encontramos também o seguinte: O apocalipse mostra as coisas que brevemente devem acontecer. 

Deus então está mostrando o futuro a nós, a história contada antes que ela ocorra pra que os servos de Deus possam de fato saber o que vai acontecer. 

A palavra de Deus diz que ELE não fará nada sem antes revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas. E Deus cumpre a sua palavra.

O apocalipse é o último livro da bíblia e é exatamente o tempo em que vivemos nos dias de hoje. Nós estamos vivendo as cenas do livro do apocalipse. 

Por isso é importantíssimo que se estude este livro hoje. 

Mas existe ainda outra pergunta: porque as igrejas, porque pastores, porque líderes eclesiásticos não o entendem? 


(Continua no próximo post)


Para ver este material em vídeo por favor acesse:

https://youtu.be/iWhi_Dn7YQw


Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:


Comente, curta, COMPARTILHE!


YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim

Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/

Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp