A Verdade sobre o Fim

Um convite do céu.

Cristo convida: “Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis

descanso para as vossas almas”. Mateus 11:29.

Nessas palavras, Cristo fala a todas as pessoas.

Quer saibamos ou não, estamos todos cansados e oprimidos.

Todos estamos abatidos pelo peso de fardos que só Cristo pode remover.

O mais pesado dos fardos que levamos é o pecado. Se fossemos deixados a suportar esse peso, ele nos esmagaria.

Mas o Inocente tomou o nosso lugar. “O Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos”. Isaías 53:6.

Ele carregou o fardo de nossa culpa. Ele tirará o fardo de nossos ombros cansados. Nos dará descanso. Também o peso do cuidado e da dor Ele tomará sobre Si.

Ele nos convida a lançar sobre Ele todas nossas necessidades; pois nos traz no coração.

Você está tentado? Ele te livrará. Está fraco? Ele te fortalecerá. É ignorante? Ele te esclarecerá. Está ferido? Ele irá te curar.

“Vinde a Mim”, eis Seu convite.

Sejam quais forem suas ansiedades e provações, coloque o caso perante o Senhor.

Nosso espírito será fortalecido para a resistência.

O caminho se abrirá para nos libertarmos de todo embaraço e dificuldade.

Quanto mais fraco e impotente nos reconhecermos, tanto mais forte nos tornaremos na Sua força.

Quanto mais pesados os nossos fardos, tanto mais abençoado o descanso ao lançar sobre nosso Ajudador.

O descanso que Jesus oferece depende de condições, mas estas são plenamente especificadas.

São condições que todos podem cumprir. Ele nos diz como podemos obter Seu descanso.

“Tomai sobre vós o MEU JUGO”, diz Jesus.

O jugo é um instrumento de serviço.

O gado é posto ao jugo para trabalhar, e o jugo é essencial ao seu trabalho eficiente.

O jugo que liga ao serviço, é a lei de Deus.

A grande lei de amor revelada no Éden, proclamada no Sinai, e no novo concerto escrito no coração, é o que liga o obreiro humano à vontade de Deus.

Se fôssemos entregues a nossas próprias inclinações, para ir onde nossa vontade nos levasse, iríamos cair nas fileiras de Satanás, e nos tornaríamos possuidores de seus atributos.

Portanto, Deus nos restringe à Sua elevada, nobre e enobrecedora vontade. Deseja que empreendamos paciente e sabiamente os deveres do serviço.

Disse Ele: “Deleito-Me em fazer a Tua vontade, ó Deus Meu; sim, a Tua lei está dentro do Meu coração”. Salmos 40:8.

Amor para com Deus, zelo pela Sua glória, e amor pela humanidade caída trouxeram Jesus à Terra para sofrer e morrer.

Muitos gemem sob o fardo do cuidado, porque procuram atingir a norma do mundo.

Para satisfazer a ambição e os desejos mundanos, ferem a consciência e trazem sobre si mesmos um fardo adicional de remorso.

A contínua ansiedade está consumindo as energias vitais. Nosso Senhor deseja que ponham de lado esse jugo de servidão.

Ele os convida a aceitar o Seu jugo; e diz: “Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve”. Mateus 11:30.

Lhes ordena que busquem primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e promete que todas as coisas necessárias a esta vida serão acrescentadas.

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas Jesus vê o fim desde o começo.

Em toda dificuldade Ele tem um meio preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos dos quais não sabemos nada.

Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra de Deus o objetivo supremo, verão ser desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés.

whatsapp