A Verdade sobre o Fim

Tem sonhos? Deixe com Deus.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Ef. 3:20.

As irmãs de Marta enviam os mensageiros para avisar a Jesus, que seu irmão, Lázaro, está doente.

Estes mensageiros ouvem de Jesus a promessa: ...Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4.

Transmitem a mensagem de Cristo, e elas agora se animam, pois confiam plenamente Naquele que garantiu que a enfermidade não era para morte.

Mas Lázaro morre. Falhou Jesus? Errou no que disse? Como entender isso?

Moisés, por quarenta anos alimentou um único sonho.

Queria apenas poder entrar na Canaã terrestre.

Após anos de lutas intensas com um povo teimoso, bate na rocha quando deveria apenas falar a ela, e não lhe foi permitido entrar.

O que estas duas histórias tem um comum?

As irmãs de Lázaro tinham um sonho. Queriam ver seu irmão restabelecido da doença.

Quando Lázaro morre, certamente se perguntaram. Por que?

Quando Moisés fica sabendo que não entraria na tão sonhada Canaã, certamente se perguntou. Por que?

A resposta para ambos os casos é uma só.

Porque DEUS É AMOR.

Temos nossos sonhos, nossos planos, mas precisamos entender que Nosso Pai também tem desejos para nós, e de fato...

Elas queriam a cura para a doença, mas Nosso Pai lhes queria dar algo melhor.

A ressurreição; Porque preocupava-se também em deixar este milagre como um exemplo para que nós, que viríamos depois, confiássemos no seu poder, e nos alegrássemos com a promessa de um dia também ressuscitar.

Moisés sonhava com a Canaã terrestre, mas Deus queria lhe dar a Celestial, uma pátria muito melhor, e também como um exemplo de que nós também podemos, apesar de pecadores, herdar uma pátria muito melhor que esta, não corrompida pelo pecado.

Você sonha com uma casa melhor? Deus tem preparado uma, nos céus, cujo melhor arquiteto daqui da terra, sequer saberia colocar os fundamentos.

Então, se você viver toda sua vida com uma casa humilde, ou mesmo de aluguel, lembra-te do lar que te espera no céu.

Lembre-se ainda que por ter o coração na casa, ou nos sonhos mundanos, foi que a mulher de Ló perdeu a vida, virando uma estátua de sal, ao olhar para trás, preocupada com o que havia deixado lá.

Você sonha com um carro melhor? Viajar para outros países? Deus te dará, no céu, condições e meios para que possa conhecer não outros países, mas outros mundos, dos quais estes, não chegam aos pés.

Lembre-se que foi pelo desejo e ambição de muitos carros que Salomão, depois de um início de reinado sábio, levou a nação de Israel a tornar-se um povo cobiçoso, afundando o país em problemas e dificuldades, e empobrecendo o povo pelos impostos para manter o luxo do reino.

Você tem sonhos? Lembre-se que seus sonhos não se comparam ao que Deus tem preparado para você...

Mas antes que isso ocorra, lembra-te também que assim como se decepcionaram as mulheres ao ver Lázaro morto e assim como se decepcionou Moisés ao morrer sem ver a Canaã terrestre, é preciso exercitar a fé, mesmo quando tudo parece dar errado e nossas expectativas não se cumprem, ou mesmo quando as próprias promessas de Deus parecem não se cumprir em nossas vidas.

A fé verdadeira não se agarra ao que eu quero, mas à certeza e à plena confiança de que Deus sabe o que é melhor para nós.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

A fé que ordena a Deus o que deve fazer, do tipo: eu ordeno, eu profetizo, eu faço isso, eu faço aquilo em nome do Senhor, não é fé, mas presunção.

Deixe Deus planejar, pois há alguém..." que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos...Efésios 3:20.

Pense nisso, e que Deus seja contigo.

 

whatsapp