A Verdade sobre o Fim

Quem come da minha carne.

Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele.”

Comer a carne e beber o sangue de Cristo é receber a Ele como Salvador pessoal, crendo que perdoa nossos pecados, e nEle estamos completos.

É contemplando o Seu amor, detendo-nos sobre ele, que nos tornaremos participantes de Sua natureza.

O que a comida é para o corpo, deve ser Cristo para a alma.  O alimento de nada aproveita se não o ingerimos; a menos que se torne parte de nosso corpo.

Da mesma maneira, Cristo se torna sem valor para nós, se não O conhecemos como Salvador pessoal.

Um conhecimento teórico não nos fará nenhum bem. Precisamos alimentar-nos dEle e recebê-Lo no coração, de modo que Sua vida se torne a nossa. Seu amor e  Sua graça devem ser assimilados.

“Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e Eu vivo pelo Pai, assim, quem de Mim se alimenta, também viverá por Mim.”  João 6:57. Como o Filho de Deus vivia pela fé no Pai, assim devemos nós viver pela fé em Cristo.

Tão plenamente estava Cristo submetido à vontade de Deus, que unicamente o Pai aparecia em Sua vida.

Embora tentado em tudo como nós, manteve-Se diante do mundo imaculado do mal que O rodeava.

Assim também nós devemos vencer como Cristo venceu. Você é um seguidor de Cristo? Então tudo quanto se acha escrito a respeito da vida espiritual, está escrito para você, e pode ser alcançado mediante sua união com Ele.

Enfraquece o teu zelo? Esfria o primeiro amor? Aceite novamente o oferecido amor de Cristo. Coma da carne, beba do sangue e se tornará um com o Pai e com o Filho.

Os judeus incrédulos se recusaram a ver nas palavras do Salvador qualquer significação que não fosse a mais literal.

Pela lei cerimonial, eram proibidos de provar sangue, e deram agora à linguagem de Cristo o sentido de um sacrilégio, disputando entre si sobre Suas expressões.

Muitos entre os discípulos, disseram: “Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” O Salvador respondeu-lhes: “Isto vos escandaliza? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são Espírito e vida.”

Viu, com piedade, como os homens tinham se tornado vítimas da crueldade satânica.

A vida de Cristo, que dá vida ao mundo, encontra-se em Sua palavra.

Era por Sua palavra que Cristo curava os males e expulsava os demônios; por Sua palavra acalmava o mar e ressuscitava os mortos; e o povo dava testemunho de que Sua palavra tinha poder.

Ele falava a palavra de Deus, como fez por intermédio de todos os profetas e ensinadores do Antigo Testamento.

Toda a Bíblia é uma manifestação de Cristo, e o Salvador desejava fixar a fé de Seus seguidores nela. Quando Sua presença visível fosse retirada, a palavra devia ser sua fonte de poder. Como seu Mestre, deviam viver “de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Mateus 4:4.

Como a vida física se mantém pela comida, assim é a espiritual mantida pela Palavra de Deus.

E toda alma deve receber, por si própria, vida da Palavra de Deus. Como temos de comer por nós mesmos a fim de receber nutrição, assim devemos receber a palavra por nós mesmos.

Não devemos obter simplesmente por meio de outra pessoa. É nosso dever estudar cuidadosamente a Bíblia, pedindo a Deus o auxílio do Espírito Santo, para que possamos compreender a Palavra.

Devemos tomar um versículo, e concentrar a mente na tarefa de verificar o pensamento nele posto por Deus para nós.

É preciso demorar-se sobre esse pensamento até que nos apoderemos dele, e saibamos “o que diz o Senhor”.

Olhando sempre a Jesus com os olhos da fé, seremos fortalecidos.

Deus fará as mais preciosas revelações a Seu povo faminto e sequioso. Verificarão que Cristo é um Salvador pessoal.

Ao alimentarem-se de Sua palavra, acharão que ela é espírito e vida.

A palavra destrói a natureza carnal, terrena, e comunica nova vida em Cristo Jesus.

O Espírito Santo vem ter com a alma como Consolador. Pela transformadora influência de Sua graça, a imagem de Deus se reproduz no discípulo; torna-se uma nova criatura.

O amor toma o lugar do ódio, e o coração adquire a semelhança divina. É isto que significa viver “de toda a palavra que sai da boca de Deus”.

Isto é comer o Pão que desce do Céu.

whatsapp