A Verdade sobre o Fim

Quando ainda estava longe.

...e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Lucas 15:20.

A história do Filho pródigo é muito conhecida, e você já deve ter ouvido muitas vezes, mas permita-me focar no verdadeiro personagem dela. O PAI.

Vamos de forma rápida ver quem Ele representa e a lição que nos dá, que não pode ser esquecida.

As pregações nas igrejas falam muito em Cristo, e no Espírito Santo, e isto não está errado, mas não estaríamos esquecendo de alguém?

Babilônia tem feito de Deus uma espécie de pai sempre bravo, carrancudo, que precisa a todo momento da Maria boazinha, para aplacar sua ira. Quer algo?

Maria vai falar com Ele, já que Ele está de mau humor.

E nós, que nos denominamos cristãos ou crentes, de alguma maneira herdamos este vinho de Babilônia.

O diabo, que quando estava no céu, tentou convencer os anjos de que Deus é um tirano, continua contando esta história aqui.

Se lá, com anjos poderosos e santos, ele enganou a terça parte com esta história, o que não tem feito aqui? - Cuidado, Deus castiga é o que mais se ouve nesta terra.

Esta parábola conta que o Filho pródigo, fazendo tudo errado, em algum momento é tocado pela sua desgraça, percebe que está perdido, e resolve voltar.

Ensaia então sua confissão, porque sabe que não merece nada.

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Lucas 15:18.

Dirá: Pai, pequei contra o céu e perante ti...

E aqui encontramos o verdadeiro caráter de Deus revelado.

A palavra de Deus afirma que o Pai viu o Filho, QUANDO AINDA ESTAVA LONGE, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço . Lucas 15:20.

Todos os dias, seres humanos, afastados de Deus imaginando serem livres, são escravos do pecado, e nós, que imaginamos estar perto, sejamos crentes ou não, de alguma maneira pecamos e nos afastamos Dele também.

Com medo, como Adão, nos escondemos, após pecar, porque imaginamos que quem sabe esperando um pouco, Ele vai esquecer, e aí fica mais fácil voltar.

“Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a Sua glória desde o nascente do Sol”. Isaías 59:19.

Mas somos nós que esquecemos do seu amor.

Nos esquecemos que TODO DIA, toda hora, todo minuto, lá de longe, Ele procura, não como um juiz, tentando encontrar nossos pecados, mas como um pai de verdade, que sofrendo pelas saudades, espera nosso retorno ansioso.

E quando chegamos, quando finalmente nos colocamos aos seus pés, mesmo antes de confessarmos nossos pecados, ANTES DISSO, Ele nos abraça extravasando seu amor.

O Filho esboçou sua confissão, mas QUANDO AINDA LONGE, o Pai, movido de íntima compaixão, o alcançou, abraçou e o beijou.

O amor é sofredor, e Nosso Pai sofre. Sofre porque quando nos levantamos, Ele ao longe nos procura e espera nosso bom dia, mas estamos com pressa, e nos afastamos.

Ao meio dia, Ele nos procura, e espera que o agradeçamos pelo alimento, mas estamos com fome, e nos afastamos.

A noite, Ele espera nossa companhia, mas não podemos perder o jogo ou a novela, e nos afastamos.

Antes de dormir, Ele espera o nosso boa noite, mas estamos com sono, e nos afastamos.

Dia a dia nos afastamos, enquanto Ele pacientemente, ao longe espera, confiando que o novo dia, trará o filho que ama de volta aos seus braços.

Com toda razão, Cristo Jesus diz: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque O PAI PROCURA a tais que assim o adorem. João 4:23.

Ele nos procura, porque assim como Adão que se escondeu, nós nos escondemos diariamente, e também as igrejas tem esquecido do Pai.

Já é tempo, de voltar aos braços do Pai. Já é tempo de conhecer de fato o amor que Ele nos tem.

Procure conhecer a Deus através de Sua Palavra, e te asseguro, ao conhecê-lo, será impossível não amá-lo, porque de fato: DEUS É AMOR.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem.

Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.

Após ler este comentário, fale com Ele, abra seu coração, e peça-lhe perdão por tê-lo feito sofrer tanto de saudades de você, por seu afastamento.

whatsapp