A Verdade sobre o Fim

O que semeia, semeia a palavra.

“Eis que o semeador saiu a semear.” Mateus 13:3. Cristo, o Semeador celeste, SAIU a semear. Deixou Seu lar e Sua posição no trono do Universo. Assim também, Seus servos precisam sair para semear.

Todos chamados para unirem-se a Cristo, precisam deixar tudo para segui-Lo. Relações antigas serão cortadas, planos abandonados, esperanças terrenas renunciadas.

Com trabalho e lágrimas, na solidão e por sacrifício, deve a semente ser lançada.

“O semeador semeia a Palavra.” Marcos 4:14.

Cristo veio para semear o mundo com A VERDADE. Durante todo o tempo, tem Satanás lançado a semente do erro, mas como semeador de um mundo elevado, Cristo veio lançar sementes da verdade.

A Palavra é a semente, e toda semente tem em si um princípio germinativo.

Nela está contida a vida da planta. Do mesmo modo há vida na Palavra de Deus.

“As palavras que Eu vos disse são espírito e vida.” João 6:63. “Quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que Me enviou tem a vida eterna.”  João 5:24.

Em cada mandamento, em cada promessa da Palavra de Deus está o poder, a vida de Deus, pelo qual o mandamento pode ser cumprido e realizada a promessa.

Recebida na alma, pela fé, a incorruptível semente da Palavra produzirá caráter e vida à semelhança do caráter e vida de Deus.

Os mestres de Israel não disseminavam a semente da Palavra de Deus, eles se firmavam sobre tradições e teorias humanas. Muitas vezes aquilo que homens tinham ensinado ou escrito sobre a Palavra, eram colocadas no lugar da própria Palavra.

O tema das pregações e ensinamentos de Cristo era a Palavra de Deus.

Respondia a interlocutores com UM SIMPLES: “Está escrito.” Lucas 4:8, 10.

“Que diz a Escritura?” “Como lês?” Lucas 10:26. Os servos de Cristo devem fazer a mesma obra. Hoje, como na antiguidade, as verdades da Palavra de Deus são substituídas por teorias humanas. Muitos professos ministros do Evangelho não aceitam toda a Bíblia como a Palavra inspirada.

Um sábio rejeita o novo testamento, outro duvida do velho. Um aceita uma parte e outro rejeita outra.

Deste modo é semeada a semente da incredulidade; porque o povo é confundido e não sabe o que crer.

Nos dias de Cristo os rabinos forçavam uma construção misteriosa sobre muitas porções das Escrituras, porque os claros ensinos da Palavra de Deus lhes condenavam as práticas.

O mesmo acontece hoje em dia.

Fazem parecer a Palavra de Deus cheia de mistérios e trevas, para desculpar as transgressões de Sua lei.

Em Seus dias, Cristo censurava estas práticas.

Ensinava que a Palavra de Deus deve ser compreendida por todos.

Apontava as Escrituras como de autoridade inquestionável, e devemos fazer o mesmo.

A Bíblia deve ser apresentada como a Palavra do Deus infinito, como o fim de toda polêmica e o fundamento de toda fé.

Nos sermões da grande maioria dos púlpitos de hoje, não há aquela divina manifestação que desperta a consciência e dá vida à alma.

Os ouvintes não podem dizer: “Porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?” Lucas 24:32.

Há muitos que estão clamando pelo Deus vivo, e anseiam a presença divina.

Sermões agradáveis não podem satisfazer o coração.

Teologia da prosperidade também não.

Os que só ouviram tradições e máximas humanas, ouçam a voz dAquele cuja palavra pode renovar a alma para a vida eterna.

ENSINE-SE A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS AO POVO!

Isso, e apenas isso poderá despertar de fato os mortos espirituais que hoje enchem os templos construídos para magnificar os homens, e não o verdadeiro Deus.

whatsapp