A Verdade sobre o Fim

Eva e os crentes modernos

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Gênesis 3:3.

Quando Eva foi questionada pelo inimigo, tentou argumentar com ele. Deus já havia dado as diretrizes, e mostrou como Adão e Eva estariam protegidos. OBEDECENDO. Esta era a forma pela qual derrotariam o inimigo.

‘’E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16,17.

Uma restrição simples. Deus não mudou e não pode mudar. Nos mandamentos, dez restrições simples e diretas foram impostas para o bem de seus Filhos.

Mas, a exemplo de Eva, os "crentes" de hoje, preferem argumentar a obedecer.

Desculpas como: - A lei de Deus é do velho testamento, a lei era para os judeus, nós vivemos na graça, não na lei, são o coro da grande maioria.

O outro erro de Eva, e que é com certeza o erro também dos crentes de hoje, é quanto a confiar em seu conhecimento bíblico para enfrentar o inimigo.

Enganados pelos milhares de pastores que pouco conhecem da bíblia, recebem a palavra de Deus distorcida, e são enganados, tão certo como Eva foi pelo diabo.

DEUS DE FATO DISSE: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, DELA NÃO COMERÁS; porque no dia em que dela

 comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16,17.

E Eva, confiando que conhecia a palavra de Deus suficientemente como para enfrentar o diabo com ela, vai citar "a palavra de Deus", porém, como os crentes modernos que pensam que conhecem a Bíblia, comete um erro, e por este erro é vencida, trazendo todo o problema que hoje enfrentamos todos nós.

Confiante diz ao inimigo, o que "Deus disse", e caiu. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, NEM NELE TOCAREIS para que não morrais. Gênesis 3:3. Porque ela caiu, citando a "palavra de Deus", se quando Jesus foi atacado pelo inimigo, citou a palavra de Deus e venceu? Onde Eva errou?

Eva acrescentou apenas uma palavra que Deus não disse, (não tocareis) e foi derrotada pelo inimigo, gerando todo o problema em que estamos até hoje.

Se de fato queremos honrar o nome de Deus, é preciso entender como é importante conhecer bem Sua palavra, e sem alterar um til do que está escrito.

Mostre, pois, que você conhece de fato a bíblia, mostre, pois, que...

E que desde a tua meninice SABES AS SAGRADAS ESCRITURAS, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15.

 

whatsapp