A Verdade sobre o Fim

Está escrito. Esta é a regra.

“E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lucas 4:4

Cada semente produz fruto conforme sua espécie. Lance a semente sob condições adequadas e bons frutos virão. Receba na alma, pela fé, a  semente da Palavra, e ela produzirá caráter e vida semelhantes ao caráter e vida de Deus.

Os mestres de Israel não disseminavam a semente da Palavra de Deus.

A obra de Cristo como Mestre da verdade estava em notável contraste com a dos rabinos do Seu tempo. Eles se firmavam sobre tradições, teorias humanas e especulações. Muitas vezes aquilo que homens tinham ensinado ou escrito sobre a Palavra, colocavam no lugar da própria Palavra. Seus ensinos não tinham poder para refrigerar a alma. O tema das pregações e ensinamentos de Cristo era a Palavra de Deus. Respondia a interlocutores com um simples: "Está escrito." Luc. 4:8 e 10. "Que diz a Escritura?" "Como lês?" Luc. 10:26.

Em cada oportunidade, quando era despertado interesse por um amigo ou adversário, lançava a semente da Palavra.

Ele, que é o Caminho, a Verdade e a Vida, Ele que é o próprio Verbo vivo, aponta às Escrituras e diz: "São elas que de Mim testificam." João 5:39.

"E, começando por Moisés e por todos os profetas, explicava-lhes o que dEle se achava em todas as Escrituras." Luc. 24:27.

Os servos de Cristo devem fazer a mesma obra. Em nosso tempo, como na antiguidade, as verdades vitais da Palavra de Deus são substituídas por teorias e especulações humanas. Muitos professos ministros do Evangelho não aceitam toda a Bíblia como a Palavra inspirada. Um sábio rejeita esta parte, outro duvida daquela. Elevam sua opinião acima da Palavra; e as Escrituras que eles ensinam repousam sobre a autoridade deles próprios. Sua autenticidade divina é destruída. Deste modo é semeada largamente a semente da incredulidade; porque o povo é confundido e não sabe o que crer.

Nos dias de Cristo os mestres forçavam uma construção mística sobre muitas porções das Escrituras. Porque os ensinos claros da Palavra de Deus  condenavam suas práticas, procuravam destruir a força da mesma. O mesmo acontece hoje em dia. Fazem parecer a Palavra de Deus cheia de mistérios e trevas para desculpar as transgressões de Sua lei. Em Seus dias, Cristo censurava estas práticas. Ensinava que a Palavra de Deus deve ser compreendida por todos. Apontava às Escrituras como de autoridade inquestionável e devemos fazer o mesmo. A Bíblia deve ser apresentada como a Palavra do Deus infinito, como o fim de toda polêmica e o fundamento de toda fé.

whatsapp