A Verdade sobre o Fim

Desanimado?

“Menina, a ti te digo, levanta-te.”

Jairo, um dos principais da sinagoga, chefe judeu, foi até Jesus em grande aflição, e atirou-se- Lhe aos pés, exclamando:

“Minha filha está moribunda; rogo-Te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva.”

Jesus partiu imediatamente com o príncipe.

Embora os discípulos tivessem testemunhado tantas de Suas obras de misericórdia, surpreenderam-se com Sua condescendência para com o pedido desse orgulhoso rabi.

Isto porque a classe dos fariseus perseguia constantemente a Jesus.

Acompanharam no entanto ao Mestre e o povo os seguiu, ansioso e expectante.

Não era longe a casa do príncipe, mas Jesus e Seus companheiros avançaram devagar porque a multidão os apertava de todos os lados.

Tente imaginar o ansioso pai impaciente com a demora; Jesus, porém, compadecendo-Se do povo, parava aqui e ali para aliviar algum sofrimento, ou confortar pessoas desanimadas e corações conturbados.

Enquanto caminhavam para a casa de Jairo, um mensageiro chegou abrindo passagem entre a multidão, trazendo a Jairo a notícia do falecimento da filha, e dizendo ser inútil incomodar mais o Mestre.

As palavras foram ouvidas por Jesus. “Não temas”, disse Ele; “crê somente, e será salva.”

Jairo chegou-se mais perto do Salvador, e juntos apressaram-se para a casa dele.

Já os pranteadores e os tocadores de flauta estavam ali, enchendo o local com seus clamores.

Procurou fazê-los silenciar, dizendo: “Por que vos alvoroçais e chorais? a menina não está morta, mas dorme.”

Eles se indignaram ante as palavras de Jesus. Não o conheciam e estranharam suas palavras.

Tinham visto a menina nos braços da morte, e riram como que debochando dEle.

Pedindo a todos que deixassem a casa, Jesus levou consigo o pai e a mãe da menina, e os três discípulos, Pedro, Tiago e João, e juntos entraram na câmara mortuária.

Jesus aproximou-Se do leito, e tomando a mão da menina na Sua, proferiu brandamente, na linguagem familiar de sua casa, as palavras: “Menina, a ti te digo, levanta-te.”

Bastaria a Jesus ter dito, Menina, levanta-te. Mas porque Jesus acrescentou as palavras A TI TE DIGO, LEVANTA-TE?

Acredito no poder da palavra de Deus, acredito que o mesmo poder pelo qual um dia, Deus declarou faça-se a luz e a luz se fez, ainda reside na palavra de Deus.

Acredito que havia e há tal poder na palavra de Deus, que Jesus teve que dizer, A TI TE DIGO, porque se ele simplesmente dissesse, LEVANTA-TE, todos os que dormiam em Cristo, naquele momento levantariam das sepulturas.

Na palavra de Deus, a bíblia, está este poder, há maravilhosas promessas de Deus nela contidas, que se aceitas pela fé, irão levantar-nos de nossos desânimos, irão fortalecer-nos diariamente e nos darão finalmente a vida eterna em Cristo.

Uma delas, se mais não puder aceitar, amado leitor(a), está contida exatamente neste episódio.

Jesus disse: “Por que vos alvoroçais e chorais? a menina não está morta, mas dorme.”

Todos viram que ela estava morta e riram dele. Para o cristão, não existe morte, existe um breve sono, já que quando Cristo vier vai despertar a todos que o aceitaram.

Agarre esta promessa e levanta-te pelo poder de Deus. Fortalece-te na certeza de que esta vida será feita de lutas e dificuldades, mas olhe à frente, e não ao que está diante de tí, olhe ao futuro, àquele grande dia quando finalmente ressuscitaremos (todos os que dormirem em Cristo) e estaremos para sempre com ele.

Pense nisso e que Deus seja contigo!

whatsapp