A Verdade sobre o Fim

Avestruz ou suricate?

Sempre houve dois tipos de "cristãos"; porém, nunca foi muito fácil identificar um e outro..

Hoje, porém, com o advento da internet e das redes sociais, parece estar ficando mais fácil identificar quem é quem. Observe o suricate.

Firme sobre a Rocha, nos ensina não apenas que devemos estar vigilantes, mas que a segurança está em fundamentar-se na rocha (Cristo Jesus).

E a Avestruz? Esconde a cabeça na areia, como se fundamentar-se na areia pudesse livrá-la do perigo.

Assim são as duas classes de cristãos de hoje.

Publica-se um material na internet. Mostra-se os erros doutrinários das igrejas, os caminhos do papado, as músicas que não agradam a Deus, a apostasia de igrejas e de pastores, etc, etc.

Os crentes avestruzes, imediatamente respondem: Nada a ver, absurdo, nem quero ver isso, louco, fanático, pare de julgar, etc, etc, etc, e enterram a cabeça na areia para não ver...

Acostumados a fundamentar-se na areia do seu Pastor ou da sua igreja, mesmo quando a palavra de Deus adverte quanto a não construir a casa (templo do ES) sobre a areia, são incapazes de analisar por sí mesmos e averiguar com paciência e calma o que é dito ou escrito.

A avestruz bate alegremente as suas asas, porém, são benignas as suas asas e penas? Jó 39:13.

Preferem seus cultos alegres e ruidosos, batendo suas "asas" movidos por sentimentalismo e falsa segurança, embalados por músicas alegres e estridentes, e os sermões agradáveis em forma de fábulas aprazíveis, do que a firme palavra de Deus, que adverte com segurança.

Estudar a bíblia com atenção? Não. O "espírito santo" me diz o que fazer.

Ler matérias como esta? Não, são compridas demais.

Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Se pois zeloso e arrepende-te. Apoc. 3.

Dormindo o sono das virgens imprudentes, despertarão tarde demais para poder receber o colírio que tão graciosamente foi oferecido por tanto tempo para que pudessem ver.

Os crentes suricates, são aqueles que estão sempre vigiando:

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24:42.

Atentos aos sinais no mundo e nas Igrejas, e vendo por sí mesmos o que ocorre, o que se publica e o que se diz, livres de interferência religiosa das igrejas institucionais, não aceitam a posição da Igreja ou do Pastor, a menos que estejam fundamentadas na firme rocha da palavra de Deus.

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11.

O material é postado e sua resposta é.

Está escrito? Onde? As coisas são de fato assim? Isto está mesmo ocorrendo?

Firmes sobre a Rocha que é Cristo Jesus e a palavra, quando confrontados em sua crença a resposta é firme: Está escrito?

Os avestruzes podem ser ainda comparados aos Cains modernos, e os Suricates aos Abéis.

Deus disse que se deveria oferecer um cordeiro em holocausto.

O culto a Deus era baseado no sacrifício de um cordeiro, já que este ensinava sobre o verdadeiro cordeiro, Cristo Jesus, que um dia morreria pela humanidade.

Abel, vigiando contra o inimigo que deturpa sempre o que Deus pede, firme como a rocha e amparado pela palavra de Deus, ofereceu o cordeiro e o culto foi aceito.

A fumaça subiu como incenso agradável a Deus.

Caim, com a cabeça enterrada na areia, e sem amparo bíblico algum oferece frutos da terra.

Não ofereceu os piores frutos, pois naquela época os frutos eram simétricos, grandes e belos.

Mas não ofereceu o que Deus pediu e Deus não pode aceitar.

Igualmente hoje, Deus pede o Sábado.

Ele abençoou, santificou e deu o exemplo, descansando neste dia, mas a maioria prefere oferecer os  frutos da desobediência.

Os Suricates e Abéis modernos, vigiando, firmes na rocha e ancorados pela palavra de Deus, não aceitando idéias de pastores ou igrejas, oferecem o que foi pedido, dando a Deus o que a Deus pertence.

As avestruzes e Cains modernos, com a cabeça enterrada na areia, não querem saber, não querem estudar, e quando muito, vão perguntar ao pastor e à sua igreja se é assim.

Enganados, passam a atacar os que tentam lhes alertar.

Escolheram o «deus» do Domingo, e se não se voltarem à firme rocha da palavra de Deus, perceberão infelizmente tarde demais, assim como a avestruz, que a cabeça enterrada na areia, não irá livrá-los das garras do leão, que brama em derredor, buscando a quem tragar.

Desperta povo de Deus. Estudem, busquem, aprendam por sí mesmos.

Sejamos Suricates, vigiando constantemente, para não cairmos em tentação.

Deus seja com todos.

Ajude-nos a despertar o povo de Deus.

whatsapp