A Verdade sobre o Fim

Verdade presente. Alimento no tempo certo.

Desde a primeira promessa de redenção no Éden, a vida, o caráter e a mediação de Cristo têm sido o estudo dos cristãos. No entanto, em cada mente a qual o Espírito Santo atuou, expôs estes temas sob aspecto novo.

As verdades da redenção se desenvolvem e aumentam constantemente. Embora antigas, são sempre novas, e revelam ao pesquisador da verdade mais glória e mais força. Em cada era há um novo desenvolvimento da verdade, uma mensagem de Deus para a geração presente.

As velhas verdades são todas essenciais, mas a nova verdade não é independente da antiga, e sim, um desdobramento dela.

Só compreendendo as velhas verdades é que podemos entender as novas.

O homem que rejeita ou despreza a nova verdade, é porque não possui  a velha.

Há homens que professam crer e ensinar o Antigo Testamento, e rejeitam o Novo, outros, aceitam o Novo e rejeitam o Velho.

“Porque, se vós crêsseis em Moisés”, disse Cristo, “creríeis em Mim, porque de Mim escreveu ele.” João 5:46.

Por isso não há poder real em seus ensinos, mesmo do Antigo Testamento.

Mas ninguém pode apresentar corretamente a lei de Deus sem o evangelho, ou o evangelho sem a lei.

E rejeitando a lei do Velho, não entendem as doutrinas, as parábolas e as profecias.

Não entendem como as verdades de Deus se aplicaram ao tempo dos profetas, dos discípulos e como se aplicam a nós hoje.

Não vêem que as profecias se cumpriram no passado, mas se aplicam novamente ao presente e ao futuro.

Não entendem como tudo está ligado, dependendo um do outro em harmonia.

Para estes, o texto que ensina: "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Ecles. 1:9, nada significa.

Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7

Quando Cristo quis expor aos discípulos a verdade de Sua ressurreição, começou “por Moisés e por todos os profetas”, e “explicava-lhes o que dEle se achava em todas as Escrituras”. Lucas 24:27.

O Antigo Testamento projeta luz sobre o Novo, e o Novo, sobre o Antigo.

A obra de nosso Redentor na Terra é e sempre será assunto que há de exigir o máximo de nossa mais atenta investigação.

O homem pode empenhar toda sua faculdade mental no esforço de penetrar este mistério, mas sua capacidade de compreensão desfalecerá e fatigar-se-á.

O pesquisador mais esforçado irá se ver diante de um mar ilimitado e sem praias.

A verdade em Jesus pode ser experimentada mas nunca completamente explicada. Podemos exercitar ao máximo a imaginação mas veremos só de forma tênue o esboço de um amor inexplicável, tão alto quanto o Céu, que baixou à Terra para gravar em toda a humanidade a imagem de Deus.

Nos é possível ver tanto da misericórdia divina quanto podemos suportar. Ela será desvendada à alma contrita e humilde. Compreenderemos a misericórdia de Deus justamente na proporção em que apreciamos o Seu sacrifício por nós.

Ele aumentará em brilho à medida que o contemplarmos, e à medida que desejarmos entendê-lo, sua altura e profundidade crescerão.

E no final, restará que: Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e NENHUM DOS ÍMPIOS ENTENDERÁ, mas os sábios entenderão.Dan12:10.

Muitos hoje falam do Cristo na cruz e de sua morte, colocam-na em suas igrejas, penduram a mesma ao pescoço, ou tatuam em seus corpos, esquecendo-se que Ele não mais está lá.

Não veem que Ele ressuscitou e foi ao santuário de Deus, primeiramente ao santo e depois ao santíssimo, onde foi recebido por Deus. Não compreendendo estas verdades e rejeitando-as, não entendem a verdade presente, que lhes mostraria o que Cristo está fazendo neste exato momento no céu, e tampouco entenderão o tempo de sua vinda, não o reconhecendo  quando vier como Rei.

Os judeus se pudessem ainda matariam cordeiros (rejeitando o novo testamento), e os que se dizem cristãos em sua grande maioria, não guardam a lei (rejeitando o velho testamento).

Não aceitam a existência de um santuário no céu, negando assim a Cristo como sacerdote, não percebendo que se não são capazes de ver o mesmo como sacerdote, jamais poderão reconhecê-lo como Rei, quando vier.

Como as virgens néscias que tendo as lâmpadas, (a bíblia) mas não tendo o azeite (Espírito Santo), faltando-lhes portanto o entendimento, descobrirão muitos e infelizmente tarde demais que a porta se fechou e ficaram de fora.

Foi por não aceitar AS PROFECIAS, a verdade presente, o alimento para o seu tempo, que os líderes da igreja da época não aceitaram e não reconheceram a Jesus como o Messias. E é por não aceitar a lei de Deus e por não entender o alimento para hoje (Apocalipse, Daniel e as profecias), que o povo que se diz cristão está tão perdido em relação ao que crê, e pelo mesmo motivo há tanta confusão de doutrinas nas igrejas

 

whatsapp