A Verdade sobre o Fim

Pérolas e a grande pérola.

Outros sim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Mateus 13:45,46

As bênçãos da graça que redime, Cristo compara a uma pérola preciosa. Ele Ilustrou Sua lição pela parábola do negociante que buscava boas pérolas e que, "encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a". Mat. 13:46. Cristo é a pérola de grande preço. Cada página das Sagradas Escrituras faz Sua luz brilhar. Em Cristo "estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da Ciência". Col. 2:3.

Cristo "veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam". João 1:11.  Mas nem todos ficaram indiferentes à maior pérola do Céu. Alguns não estavam satisfeitos com uma religião formal e queriam alguma coisa espiritual e mais elevada. Os discípulos escolhidos de Cristo eram assim. Queriam a luz do Céu e oravam por ela; e quando Cristo  foi revelado a eles, a receberam com alegria.

O tesouro das pérolas da verdade está aberto a todos. "Eis que diante de ti pus uma porta aberta", declara o Senhor, "e ninguém a pode fechar." Apoc. 3:8. O evangelho de Cristo é uma bênção que todos podem possuir. É obtido pela obediência voluntária, entregando-nos a Cristo como Sua propriedade adquirida.

Não podemos ganhar a salvação; devemos, porém, procurá-la com tanto interesse e perseverança, e por ela, se necessário, abandonar tudo no mundo.

Existem alguns, que parecem sempre buscar a pérola celestial. Não renunciam, porém, completamente a seus maus hábitos. Não morrem para o próprio eu, para que Cristo viva neles. Por este motivo, não acham a pérola valiosa.

A parábola do negociante que buscava boas pérolas, tem duplo significado: aplica-se não somente aos homens que procuram o reino dos Céus, mas também a Cristo, que procura Sua herança perdida. Cristo, o Negociante celestial que busca boas pérolas, viu na humanidade perdida a pérola de preço. Viu as possibilidades de redenção no homem pervertido e arruinado pelo pecado. Corações que são o campo de combate com Satanás, e foram salvos pelo poder do amor, são mais preciosos ao Salvador do que os que jamais caíram. Deus contemplou a humanidade não como desprezível e indigna; olhou para ela em Cristo, viu o que  podia se tornar pelo amor redentor.

Reuniu todas as riquezas do Universo e ofereceu-as para adquirir a pérola. E Jesus, encontrando, a recoloca em Sua coroa. "Porque, como as pedras de uma coroa, eles serão exaltados na sua terra." Zac. 9:16. "Eles serão Meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para Mim particular tesouro." Mal. 3:17.

whatsapp