A Verdade sobre o Fim

SÁBADO.

A Bíblia reconhece o sábado como sinal distintivo de lealdade a Deus.

E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.Ezequiel 20:12,20

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. - Êxodo 20:8

Sua observância é pertinente a todos os seres humanos em todas as épocas e lugares.

Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal. Isaías 56:2

Quando Deus “descansou” no sétimo dia da semana da criação, Ele também “santificou” e “abençoou” esse dia, separando-o para uso sagrado e transformando-o em um canal de bênçãos para a humanidade.

Aceitando o convite para deixar de lado seus “próprios interesses” durante o sábado, bênçãos são prometidas.

Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras...Isaías 58:13

Os servos de Deus observam esse dia como uma forma de honrar e glorificar a Deus, através da obediência.

Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.

Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. - Hebreus 4:9-11

A observância do sábado é enunciada em Isaías 58:13, 14 nos seguintes termos:

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor.”

Com base nesses princípios, devemos reafirmar nosso compromisso com a fidelidade à observância do sábado.

O sábado engloba toda nossa relação com Deus. É uma indicação dos atos de Deus em nosso favor no passado, presente e futuro.

O sábado protege a amizade do homem com Deus e proporciona o tempo essencial para o desenvolvimento dessa relação.

O sábado esclarece a relação entre Deus e a família humana, pois aponta a Deus como Criador numa época em que o inimigo e seres humanos gostariam de usurpar a posição de Deus no universo.

Nesta era de materialismo, o sábado conduz homens e mulheres àquilo que é espiritual e pessoal.

São sérias as consequências de esquecer o dia do sábado para o santificar. Esse esquecimento produzirá uma distorção e final destruição do relacionamento de uma pessoa com Deus sendo este o nosso sétimo pilar da fé.

Quando é guardado o sábado, ele torna-se testemunha do repouso que advém de confiar apenas em Deus como sustentador, como base de nossa salvação e como o fundamento de nossa esperança no futuro.

Como tal, o sábado é um deleite porque entramos no descanso de Deus e aceitamos o convite para comungar com Ele.

Quando Deus pede que nos lembremos do dia do sábado, Ele o faz porque deseja que nos lembremos dEle.

E você, quer se lembrar de Deus ? experimente guardar o sábado !

Pense nisso e Deus o guarde.

whatsapp