A Verdade sobre o Fim

MORTALIDADE DA ALMA.

MORTALIDADE DA ALMA.

O que a bíblia nos ensina após a morte dos homens. Muitas vezes perdemos pessoas que amamos que já nos deixaram.

1) Deus nos ordenou para viver, morrer uma vez, e depois disso recebermos o galardão, disse Cristo "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." Apocalipse 22:12

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27.

E muitos dos que DORMEM no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2.

2) E Deus, disse que a alma é mortal, pois SOMOS a própria ALMA VIVENTE, junção do pó da terra com o fôlego de vida ao morrer o que volta para Deus é o fôlego de vida e não sua ALMA, disse Ele que após o pecado morreremos, mas o maligno cegou o entendimento das pessoas para que elas não se salvem, então não conseguem acreditar NELE.

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comereis, CERTAMENTE MORRERÁS. Gênesis 2:16,17.

Nos quais o deus deste século (satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.2 Coríntios 4:4

3) Mas o diabo que é o pai da mentira enganou a Eva, com a primeira CENA DE ESPIRITISMO e continua enganando os incrédulos através das religiões, que ensinando a imortalidade da alma ou seja quando morremos vamos direto para o céu, inferno, purgatório ou vira estrela. Sem passar pela ressureição do último dia.

Eva em conversa com a serpente acrescenta NEM NELE TOCAREIS, disse a mulher à serpente:

Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, NEM NELE TOCAREIS para que não morrais. Então a serpente(satanás) disse à mulher: CERTAMENTE NÃO MORREREIS. Gênesis 3:2-4.

Deus não disse que não poderia tocar na fruta. Assim ao tocar, Eva não sente NADA, imaginando que ao comer também nada ocorreria.

4) DISSE ainda, que nós sabemos que vamos morrer, mas após morrermos não teremos mais consciência, nem memória e nenhum tipo de pensamento:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. "Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." Eclesiastes 9:5-6

5) Por isso, devemos fazer nossas escolhas em vida, AGORA, se acreditaremos em suas palavras, e vivermos para fazer a sua vontade, seus ensinamentos, e não que dizem os religiosos, padres e pastores e centros espíritas, que após estarmos na sepultura, teremos algum plano ou faremos alguma atividade, ou teremos uma segunda chance:

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. Eclesiastes 9:9,10.

Quando o espírito deles se vai, voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos. Salmos 146:4.

6) Sabendo que a morte é um estado de sono profundo até a volta de Jesus, tendo a plena certeza de que os mortos não nos vêem, nem ouvem e muito menos falam ou intercedem por nós. A NÃO SER POR INTERMÉDIO DE CRISTO.

Assim falou Jesus; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, DORME, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos sem entender, pergunta: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; João 11:11-14.

Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem DESPERTARÁ DE SEU SONO. Jó 14:10-12.

Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio. Salmos 115:17.

Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade. Isaías 38:18,19.

7) Deste modo, acreditemos em Deus (na verdade), vivendo apenas os ensinamentos divinos, para que no dia de morte de um ente ou mesmo perto da nossa, entendamos a ressurreição, e não estejamos despreparados, e com esperança aguardando a volta do Senhor Jesus Cristo no último dia deste mundo.

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:28,29.

Disse-lhe Jesus: "O seu irmão vai ressuscitar". Marta respondeu: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, NO ÚLTIMO DIA". João 11:23-24.

8) E você, vai acreditar em quem, em Deus e no seu FILHO, ou no diabo que ensina mentiras através dos ensinamentos dos homens (religiões)?

Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; Tito 1:2.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25,26.

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já DORMEM, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança."Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus DORMEM, Deus os tornará a trazer com ele." 1 Tessalonicenses 4:13-14

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." Tito 1:9.

O reencontro é breve. O pranto será curto. A morada será eterna.Nunca mais peregrinos, nunca mais estrangeiros. "Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima." Tiago 5:8.

Deus seja com todos.

whatsapp