A Verdade sobre o Fim

3 mensagens angelicas ao Mundo.

As últimas 3 mensagens angelicas ao Mundo.
É desígnio de Deus suscitar TODOS povos, e trazê-los a uma condição em que estamos sendo provados, na qual decidiremos o ou pró ou contra a verdade
Este povo que exalta um único Deus e criador de todas as coisas e seu Filho Jesus Cristo, nosso senhor e Salvador, alguns renunciam seu orgulho e deixaram seus salários e "igrejas" para sair de um lugar para outro a fim de apregoar as mensagens.
O verdadeiro povo do advento que hoje se encontra espalhado pelo globo terrestre formando a fiel igreja de Cristo nas casas e em pequenos grupos, na rua, em todos os lugares, desprovidos de templos e glamour, buscam apresentar uma mensagem especial ao mundo, chamada:
“As Três Mensagens Angélicas” contida no livro do Apocalipse 14:6-12. Nosso propósito aqui é explorar o significado dessas mensagens e sua importância.
O contexto de Apocalipse 14 indica um cenário escatológico como representando um movimento final que prepara o mundo para receber o sinal da vinda de Cristo e do fim do mundo" Mateus 24:3, a perseguição apresentada nos capítulos 12 e 13 e os remanescentes final do capítulo 14.
A bíblia tem as três mensagens angélicas. Estas mensagens cumprem um papel crucial em nosso tempo, a verdade presente. Consequentemente, precisamos compreende-las.
Essas mensagens estão em sequência, pois entre elas, existem elos que é a doutrina da criação conforme foi registrada no livro de Genesis, com a verdadeira justificação pela fé.
A “igreja” não pode alcançar êxito na pregação das três mensagens angélicas sem fé no relato bíblico da criação, que é fundamental para essas mensagens e indispensável para a nossa missão.
O primeiro anjo:
É descrito como tendo o “evangelho eterno”. O evangelho é as boas novas da salvação, necessário devido à queda do homem. A história da criação forma a base para compreender essa queda.
Estes mensageiros tocam a trombeta da primeira mensagem. Nosso testemunho será calculado a despertar as igrejas e afetá-las poderosamente, e tornar manifesto o verdadeiro caráter de Cristo.
E, ao repercutir a solene advertência para fugirem da ira vindoura, muitos que estão unidos às igrejas receberam a mensagem salutar; vêem sua apostasia, e, com lágrimas amargas de arrrependimento e profunda angústia d’alma, humilharam-se perante Deus. E, repousando sobre eles o Espírito de Deus, auxiliaram a fazer ressoar o clamor: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo.” Apocalipse 14:7.
Essa mensagem foi enfatizada no início da história do adventismo, nas doutrinas do juízo do pré advento e executivo, terá sido decidido, ou para a vida, ou para a morte, para a separação dos ímpios e salvos mortos e vivos, tbm remete ao entendimento e à guarda dos mandamentos de Deus que tinham sido esquecidos pelos reformadores. A verdadeira forma de temer a Deus, é guardando os seus mandamentos.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:13,14
A segunda parte é : “Adorai Aquele que fez.” Mostra o resgate da adoração ao verdadeiro e ÚNICO DEUS, Criador de tudo, e que foi esquecido, abandonado pelas falsas doutrinas, idolatria e falsos deuses roubando Sua adoração devida, dogmas estes como a trindade, unicismo, imortalidade da alma, domingo como guarda que arrastam a maioria das igrejas denominacionais no ecumenismo, e ainda teorias que desconsideram a necessidade da presença de um Criador, como a teoria da evolução.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. - João 17:3
Conhecendo nosso Deus, o Pai, que criou TUDO através de Seu filho Jesus Cristo, a primeira mensagem apresenta e resgata a adoração ao verdadeiro Deus, que foi esquecido e abandonado por aqueles que apenas usam o Seu nome e de Seu Filho sem a devida noção da hierarquia, honra e glória devidas a cada um.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3
A história bíblica da criação é que o ser humano foi criado perfeito, à imagem de Deus. Devido à sua própria escolha errônea, caiu em pecado. Deus não poderia simplesmente desculpar seu pecado e permanecer justo, então, Deus envia seu filho Jesus Cristo a terra para morrer em nosso lugar. Ao cumprir a lei fez justiça ao pecador.
O julgamento da humanidade enfatizado no final da primeira mensagem está intimamente relacionado com a história da criação. Nossa responsabilidade é baseada no fato de que na criação o ser humano era perfeito.
Sem a perda da perfeição, não há responsabilidade para com Deus pelo pecado, e necessidade de um Salvador. O julgamento incluirá responsabilidade final pela condição do mundo, uma responsabilidade dada na criação, porque é vinda a hora do seu juízo. Apocalipse 14:7
O Segundo Anjo:
E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação. Apoc. 14:8
O segundo anjo declara que “Babilônia caiu“.
Por que a segunda mensagem vem somente depois da primeira? Poderia ser que a rejeição da primeira mensagem fosse o passo final na queda de Babilônia? Babilônia representa em um primeiro momento a igreja “mãe”, a igreja católica, e posteriormente todas que a ela se ligaram em doutrinas similares.
A outrora denominada virgem pura torna-se uma prostituta e impura. A fornicação implica que algo está tomando o lugar de Cristo. A Bíblia frequentemente retrata o relacionamento de Cristo e da igreja como um casamento. O esposo (Cristo) é identificado como Salvador e filho de Deus o Criador.
Este texto ensina que a substituição por outro Deus fez dela uma adúltera e contaminada. Qualquer igreja que fez tal escolha negando Jesus como o Filho literal de Deus, seja de que forma for está incluída neste adultério.
Como as igrejas se recusam a receber a mensagem do primeiro anjo, rejeitam a luz do Céu, e caí do favor de Deus. Confiam em sua própria força, e, opondo-se à primeira mensagem, colocaram-se onde não podem ver a luz da mensagem do segundo anjo. Mas os amados de Deus, que são oprimidos, aceitaram a mensagem, e deixam as igrejas pois ouve o chamado.
E ouvi OUTRA VOZ DO CÉU, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4.
Na história bíblica da criação, Adão e Eva foram criados perfeitos. Sua queda introduziu pecado e morte ao mundo. Jesus ofereceu-se a Deus, como sacrifício substituto por nossa salvação. A salvação, portanto, é puramente uma questão de graça; deste modo, podemos apenas aceitá-la como um dom; ou rejeitá-la.
Não importa quanto você tem se esforçado, não importa quanto você se considere bom, isto não tem valor. Estamos em igualdade diante de Deus. Este tipo de perfeição, é na verdade presunção e nada tem que ver com a verdadeira fé. Não há como ganhar a nossa própria salvação.
Não fazemos boas obras para sermos salvos, mas porque cremos na salvação que nos foi dada. A Babilônia é baseada na justificação pelas obras, não importa o quanto fale de fé, enquanto a verdadeira igreja de Cristo entende que é somente pela graça (favor imerecido) que o ser humano recebe a salvação, e suas obras, ainda que boas, não contam no mínimo que seja para salvar o mesmo. Isso é a justificação pela fé.
O Terceiro Anjo:
E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Apocalipse 14:9-12.
A mensagem do terceiro anjo é uma advertência: “Não adore a besta e ou receba sua imagem.” Aqueles que desconsiderarem essa advertência enfrentarão o julgamento e a punição. Note a palavra “adoração”, novamente ligada ao julgamento. Adorar a besta em lugar de Deus, adorar uma trindade no lugar de Deus é adultério espiritual.
A marca da besta é um sinal de adultério e queda espiritual. Essa queda vem como resultado da rejeição da mensagem do terceiro anjo: adorar a Deus o Criador, e aceitar Sua oferta de lhe declarar “não culpado” no julgamento.
Aparentemente, os que rejeitam a mensagem do primeiro anjo se unirão ao imimigo para “marcar” os que discordam deles.
A mensagem também mostra que a adoração da besta e a recepção de sua marca envolverão controvérsia com o sinal de Deus e da besta, sábado x Domingo. Apocalispe 13:17.
A observância do sábado está baseada no relato bíblico da criação em seis dias, e traz a marca ou autoridade do que tudo criou, pois no sétimo dia colocou seu “selo” criativo. Guardando o sábado, testemunhamos e evidenciamos nossa aceitação da primeira mensagem angélica: adorar o Criador.
Adorando no sábado testemunhamos que aceitamos a Bíblia como autoridade máxima, e testificamos que aceitamos a salvação somente pela graça, baseada apenas nos méritos do sacrifício substituto de Jesus, que assim como o Pai no sábado descansou da obra criativa, também no sábado descansou da obra redentiva.
Desacreditar na observância do sábado, é remover a base da criação deste mundo, e muito mais. Que melhor modo de se fazer isso? é desacreditando na criação literal, "que em seis dias Deus fez TUDO", e mesmo sem precisar ao sétimo dia descansou, abençoou e santificou. Genesis 2:1-3.
E qual é o propósito do julgamento se não existiu a queda no pecado? Sem a doutrina da criação em seis dias, as três mensagens angélicas perdem seu significado.
Pense nisso e que Deus, o SUPREMO Criador e seu Filho Jesus Cristo seja com você.
whatsapp