video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

44. Um Símbolo Marcante

Em qual tempo foi Roma dividida em dez partes?

Entre os anos 351 e 483 d.C.

Após os dez chifres terem aparecido, o que foi visto vindo após eles?

“Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas”. Daniel 7:8.

Após falar da subjugação dos três poderes pelo “chifre pequeno”, que comparação ele desenhou entre o poder subjugante o os outros?
“Quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis”. Daniel 7:24.

Como usaria este poder a sua autoridade?

“Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”. Daniel 7:25.

NOTA. – O papa chama a si mesmo “o vigário de Cristo”. Leão X, blasfemamente se auto intitulou “o leão da tribo de Judá”. Leão XII permitiu a si mesmo ser chamado “o Senhor nosso Deus”. O papa Martin V chamou a si mesmo “o mais santo e mais feliz, o qual é o árbitro do céu e senhor da terra, o sucessor de São Pedro, o ungido do Senhor, o mestre do universo, o pai de reis, a luz do mundo.”

Como tem o papado magoado os santos?

Por suas incansáveis perseguições dos Cristãos, levando à morte mais de cinqüenta milhões durante o período de sua supremacia.
NOTA – Nenhum cálculo pode chegar aos números daqueles que foram mortos, de diferentes maneiras, por manterem a profissão do evangelho, e opondo-se às corrupções da Igreja de Roma. Um milhão de pobres Valdenses pereceram na França; novecentos mil Cristãos ortodoxos foram assassinados em menos de trinta anos após a instituição da ordem dos Jesuítas. O Duque de Alva se orgulhou de ter matado na Holanda trinta e seis mil pela mão do executor comum durante o espaço de poucos anos. A Inquisição destruiu, por diferentes torturas, cento e cinqüenta mil durante trinta anos. Estes são alguns exemplos, e apenas poucos, dos quais a história tem registrado. Mas a soma total nunca será conhecida até a terra descobrir seu sangue, e não mais cobrir seus mortos”. Scott’s Church History.

Que mudança tem o papado procurado fazer na lei de Deus?

Ele excluiu a maior parte do segundo mandamento, para estabelecer a adoração de imagens, dividindo o décimo para completar o número de dez. Ele também aboliu o quarto mandamento (tanto quanto seu poder tem estendido), substituindo o sétimo pelo primeiro dia da semana. Ver Catecismos Católicos; também “Plain Talk about the Protestantism of Today,” página 213; “The Catholic Christian Instructed,” cap. 23; “A Sure Way to Find out the True Religion,” páginas 95, 96.

Por quanto tempo deveria o papado ter poder sobre os santos, os tempos e as leis?

“Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”. Daniel 7:25.

Onde é esta expressão de tempo encontrada no Novo Testamento?

“E foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente” Apocalipse 12:14.

Como é este mesmo período de tempo representado novamente?

“E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”. Apocalipse 12:6. (Estes dias, estão em uma profecia simbólica, sendo eles mesmos simbólicos).

Qual é a regra para reconhecer os dias simbólicos?

“Toma também uma sertã de ferro, e põe-na por muro de ferro entre ti e a cidade; e olha para a cidade, e ela será cercada, e tu a cercarás; isso servirá de sinal para a casa de Israel. Tu também deita-te sobre o teu lado esquerdo, e põe sobre ele a iniqüidade da casa de Israel; conforme o número dos dias em que te deitares sobre ele, levarás a sua iniqüidade. Pois eu fixei os anos da sua iniqüidade, para que eles te sejam contados em dias, trezentos e noventa dias; assim levarás a iniqüidade da casa de Israel.  E quando tiveres cumprido estes dias, deitar-te-ás sobre o teu lado direito, e levarás a iniqüidade da casa de Judá; quarenta dias te dei, cada dia por um ano”. Ezequiel 4:3-6. (Ver também Números 14:34).

NOTA. – “Assim Ezequiel 4:6, ‘Cada dia te dei por um ano: onde o profeta deveria simbolicamente carregar a iniqüidade de Israel o mesmo número de dias os quais eles haviam pecado em anos. Nesteuso nós encontramos autoridade para interpretar dias na profecia como denotando anos”.George Bush, Professor da Hebrew and Oriental Literature in New York City University, Nota de Números 14:34.

Que evento marcou o encerramento deste período?

“Em Fevereiro, 1798, Bertier entrou em Roma como cabeça da armada Francesa, e pegou o Papa Pio VI como prisioneiro, estabelecendo uma repúblicaem Roma. O Papa morreu no exílio no ano seguinte. Passados dois anos não existia mais Papa. Ver Chamber’s Cyclopedia, art. Pio.

O que estava para ocorrer antes de o domínio ser completamente tirado?

Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim”. Daniel 7:26.

Onde, neste capítulo, é pela primeira vez falado do juízo?

“Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos”. Daniel 7:10.

Quão pronto, após isto, o papa perdeu seu domínio temporal?

Em Setembro de 1870, quando Roma, não mais apoiada pelos Franceses, que tinham sido derrotados pelos Alemães, se entregou para Victor Emmanuel. A possessão do domínio papal foi formalmente tomada em dois de outubro de 1870. Ver Chambers’s Cyclopedia, art. Italy.

Por qual meio será a besta destruída?

“Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo destruído, e entregue para ser queimado pelo fogo” Daniel 7:11.

O que é a “chama de fogo” que destruirá o papado?

“E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda”; 2 Tessaloniceses 2:8.

A PROFECIA DOS 1260 DIAS

Desde 538d.C até 1798 d.C

A PROFECIA DE DANIEL

“Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando, numa visão noturna, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o Mar Grande. E quatro grandes animais, diferentes uns dos outros, subiam do mar”. Daniel 7:2,3.

“Depois disto, eu continuava olhando, em visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas”. Daniel 7:7,8.

“Cheguei-me a um dos que estavam perto, e perguntei-lhe a verdadeira significação de tudo isso. Ele me respondeu e me fez saber a interpretação das coisas”. Daniel 7:16.

“Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, sobremodo terrível, com dentes de ferro e unhas de bronze; o qual devorava, fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobrava; e também a respeito dos dez chifres que ele tinha na cabeça, e do outro que subiu e diante do qual caíram três, isto é, daquele chifre que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e parecia ser mais robusto do que os seus companheiros. Enquanto eu olhava, eis que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles”. Daniel 7:19:21.

“Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”. Daniel 7:25.

A PROFECIA DE APOCALIPSE

“Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade. Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta, e adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses”. Apocalipse 13:1-5.

A Bíblia predisse que o terrível chifre pequeno de Daniel 7 e 8 iria governar o mundo por 1260 anos. Tem sido bem conhecido por séculos que este chifre pequeno de Daniel 7 e a primeira besta de Apocalipse 13 simbolizam o papado. Também chamado de “homem do pecado” (II Tes. 2:3, 4) e o “anticristo” (I João 4:3), o papado fora definitivamente profetizado para ter este poder de governo por 1260 anos. Quando este período de tempo predito começou e quando terminou? Leia em:

A INCRÍVEL PROFECIA DOS 1260 DIAS

Aqui está a incrível profecia dos 1260 dias: também chamada de “tempo, tempos e metades de um tempo”: e de “quarenta e dois meses”.

Um dia representa um ano a profecia bíblica (Números 14:34, Ezequiel 4:6). O “tempo” na profecia é o mesmo que um ano (Daniel 11:13, Versão revista e corrigida).Este período de tempo é primeiro mencionado em Daniel 7:25, onde nos é dito que por bastante tempo  que o terrível e poderoso “chifre pequeno” iria manter o governo e destruir o povo de Deus. Durante este tempo iria também tentar alterar a Lei de Deus: “Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”. Daniel 7:25.

Isto em Hebreu, é igual a “um tempo, dois tempos e metade de um tempo”. Usando o entendimento antigo que 360 dias é um ano, 360 + 180 + 720 = 1260. E desde que um dia equivale a um ano na profecia bíblica, este pequeno chifre pequeno poderoso iria governar por 1260 dias. Em Apocalipse 12:6 nos é dito que a perseguição iria continuar por “mil duzentos e sessenta dias” o qual são 1260 dias proféticos, ou anos. (Também em Apocalipse 11:3).

 O Deus do céu deu esta importante profecia em um terceiro sentido ainda: O chifre pequeno de Daniel 7 e 8 é o mesmo da primeira besta de Apocalipse 13: Apocalipse 13:5 ( Compare Apocalipse 11:2.) Quarenta e dois meses são iguais a 1260 dias. E Apocalipse também chama o tempo profético de “tempo, tempos e metade de um tempo” (Apocalipse 12:14), assim como Daniel o faz.

Quando o chifre pequeno, simbolizando o papado, teve este governo?No Decreto do imperador Justiniano, em 533 D.C, reconhecendo o papa como “a cabeça de todas as igrejas santas” (Código de Justiniano, Livro 1, título 1, seção 4). A abarcante derrota dos Ostrogodos no cerco e Roma, somente cinco anos depois (538 D.C) foi o espasmo de morte para o terceiro dos três chifres que foram vencidos (ver Daniel 7:8). No ano 538, então, começou os 1260 anos da profecia de dominação papal, que iria se estender até 1798. Naquele ano o reino de Terror continuou na Revolução francesa e na religião católica romana foi posta de lado na França, a armada Francesa, dirigida por Bertier,entrou em Roma e levou o papa prisioneiro. A data 10 de fevereiro de 1798. O aprisionado papa morreu no exílio no seguinte ano em Valence, França. O grande lamento havia sido ouvido, “O Catolicismo estava morto”. O papado tinha recebido o “ferimento mortal” de Apocalipse 13:3. Mas foi dito que este ferimento iria sarar, e o tempo está vindo em que todo o mundo irá “desejar seguir a besta”. (Apocalipse 13:3).