video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

O Poder do Chifre Pequeno e o Tribunal do Céu

1. O que Daniel viu em visão? Daniel 7:3

Quatro animais grandes, diferentes uns dos outros subiam do mar.

2. O que representavam esses animais? Daniel 7:17

Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis que se levantarão da terra.

3. Como era o primeiro animal? Daniel 7:4

O primeiro era como leão e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, foi levantado da terra e posto em pé como homem; e lhe foi dada mente de homem.

4. Qual o rei que passou pela experiência de agir como um animal, que tinha pelos de águia e que tornou a ter a mente de homem? Daniel 4:30-34

Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?

Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.

E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.

Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.

Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
Daniel 4:30-34

O leão é um símbolo do império babilônico, dominado por esse grande rei. Assim como na estátua de Daniel 2 Babilônia era representada pelo metal mais precioso(ouro), em Daniel 7 esse império é representado pelo leão, o mais forte dos animais.

5. Por qual animal foi representado o segundo reino? Daniel 7:5

Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou sobre um dos seus lados; na boca, entre os dentes, trazia três costelas; e lhe diziam: Levanta-te, devora muita carne.

O império que se seguiu ao império babilônico foi o império Medo-Persa como vimos no estudo anterior. As três costelas que o urso trazia em sua boca representam os três impérios que os medos e persas destruiriam para chegar ao controle do governo mundial: Babilônia, Lídia e Egito.

6. Por qual animal foi representado o terceiro reino? Daniel 7:6

Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.

O reino da Grécia é representado como um leopardo. O leopardo é o animal mais veloz que existe, representando assim a velocidade com a qual a Grécia obteria o controle do mundo. As quatro cabeças representam a divisão do domínio grego após a morte de Alexandre Magno entre os seus quatro generais: Lísimaco, Seleuco, Cassandro e Ptolomeu.

7. Quais as características do  quarto animal? Daniel 7:7

Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
Daniel 7:7

8. O que representavam os 10 chifres do quarto animal? Daniel 7:24

E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
Daniel 7:24

O Império Romano foi dividido em dez reinos após o ano 476 d.C. Essas nações que surgiram da divisão de Roma formaram a atual Europa.

9. O que surgiria depois do estabelecimento dos 10 chifres? Daniel 7:8

Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
Daniel 7:8

Depois do estabelecimento dos dez reis que dividiram Roma imperial, surgiu um poder descrito como “chifre pequeno”. Este poder representa Roma Papal que, ao surgir, destruiu três das dez nações formadas pela divisão de Roma: Hérulos, Vândalos e Ostrogodos (476-572 d.C.).

10. O que esse poder fez contra Deus para que fosse dito que “falava com insolência”? Daniel 7:25

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
Daniel 7:25

Um tempo na Bíblia equivale a um ano (ver Daniel 11:13). Cada ano no calendário bíblico possui 360 dias, somando um total de 1260 dias os três tempos e meio. Cada dia em profecia equivale a um ano (ver Núm. 14:34 e Eze. 4:6). Temos, portanto, um total de 1260 anos. A história mostra que esse tempo se cumpriu fielmente: em 538 d. C. o papado assumiu o poder, e em 1798 o poder dele foi tirado (totalizando 1.260 anos). Durante esse longo período, mais de 100 milhões de cristãos que queriam seguir sua fé em liberdade foram mortos pelo poder da Igreja Católica, e também nesse período, o poder papal fez uma mudança tanto no calendário (“mudará os tempos”), que passou a ser o calendário solar e não o lunar conforme estabelecido pela Bíblia, e mudou também a Lei de Deus, transferindo a guarda do sétimo dia, o sábado, para o domingo, o dia de adoração ao deus sol. Para saber mais sobre esta mudança, faça o curso dos 7 pilares da fé sobre a lei de Deus.

11. O que ocorreria após Daniel ter visto o poder papal (538-1798 d.C.)? Daniel 7:9-10

Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.

Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.
Daniel 7:9-10

Após o término da primeira fase do reinado Papal (1798), a Bíblia nos revela que haveria um tribunal no céu no qual os santos de Deus seriam julgados (ver Daniel 7:22, 26), e depois disso seria estabelecido o reino de Deus. No estudo dos 7 pilares temos um tema sobre a profecia de Daniel 8:14, estude esse tema e você verá em que ano exatamente iniciou-se o julgamento no céu.

Compromisso de fé:

(    ) Desejo me preparar para esse julgamento que ocorre no céu.

(    ) Quero testemunhar aos outros das verdades que tenho aprendido através das profecias.