video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

40. A Palavra Segura da Profecia

Por que meio foi dada a Escritura?

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”. 2 Timóteo 3:16.

Para que propósito?

“A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3:17.

Para quem pertencem as coisas reveladas?

“As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”. Deuteronômio 29:29.

Como é chamado o último livro da Bíblia?

Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João”. Apocalipse 1:1.

O que é dito daqueles que lêem ou estudam este livro?

Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo. Apocalipse 1:3.

Como foram dadas as profecias do Antigo Testamento?

“Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo”. 2 Pedro 1:21.

O que é dito da interpretação destas profecias?

“Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação”; 2 Pedro 1:20.

O que os profetas buscam ao dar suas admoestações proféticas?

“Obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada”. 1 Pedro 1:9,10.

Por que espírito foram eles motivados?

“Investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo e sobre as glórias que os seguiriam. 1 Pedro 1:11.

Como Pedro confirmou sua pregação anterior sobre a vinda de Cristo?

“Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade”. 2 Pedro 1:16.

Quando o apóstolo viu a majestade (realeza) de Cristo, e ouviu as palavras de aprovação de Deus?

“Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo”. 2 Pedro 1:18.

Que outra e mais certa evidência ele teve do poder e vinda de Cristo?

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração”. 2 Pedro 1:19.

Para qual profecia dirigiu Cristo Seus discípulos quando predisse a destruição de Jerusalém?

“Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda)”. Mateus 24:15.

Quando deveriam todas as profecias do livro de Daniel ser entendidas?

“Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará”. Daniel 12:4.