video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

42. Os reinos da Graça e da Glória

Que promessa, nosso Salvador fez para o “pequeno rebanho”?

“Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino”. Lucas 12:32.

Para qual trono somos nós exortados a vir e encontrar misericórdia?

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”. Hebreus 4:16.

Para que outro reino as Escrituras chamam nossa atenção?

“Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória”; Mateus 25:31.

Pelo que são os homens salvos do pecado?

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”; Efésios 2:8. (Ver Romanos 6:23).

Na parábola do joio e do trigo, o que a boa semente representa?

“O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno”; Mateus 13:38.

Quem semeou o joio?

“O inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos”. Mateus 13:39.

Para quem confiou Cristo Seu reino?

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”. Gênesis 1:26.

Quando Cristo enviou Seus discípulos, o que Ele lhes disse para pregar?

“Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos”. Lucas 9:2.

O que os discípulos pregaram ao levar avante sua missão?

“Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda parte”. Lucas 9:6.

Após a perda do primeiro reino, que promessa fez Deus para Israel, se eles O obedecessem?

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel”. Êxodo 19:5,6.

Após os filhos de Israel estarem estabelecidos em Canaã, o que eles pediram para Samuel, o profeta?

“E lhe disseram: Vê, já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora, um rei sobre nós, para que nos governe, como o têm todas as nações”. 1 Samuel 8:5.

Quando levou o assunto a Deus, qual instrução Samuel recebeu?

“Disse o SENHOR a Samuel: Atende à voz do povo em tudo quanto te diz, pois não te rejeitou a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre ele”. 1 Samuel 8:7.

Independentemente da perversidade de Israel, o que o senhor prometeu a Davi, seu rei?

“Para sempre estabelecerei a tua posteridade e firmarei o teu trono de geração em geração”. Salmos 89:4.

Através de quem deveria o trono de Davi ser perpetuado?

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto”. Isaías 9:6,7.

Quem é esta semente de Davi, o Herdeiro do seu trono?

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai”; Lucas 1:31,32.

Enquanto o reino era ainda mantido pelos reis Judeus, que predição foi feita concernente ao reino?

“E tu, ó profano e perverso, príncipe de Israel, cujo dia virá no tempo do seu castigo final; assim diz o SENHOR Deus: Tira o diadema e remove a coroa; o que é já não será o mesmo; será exaltado o humilde e abatido o soberbo”. Ezequiel 21:25,26.

Após a coroa ser tomada dos reis Judeus, e aquele reino se tornar tributário dos Babilônios, o que mais foi predito concernente a ele?

“Ruína! Ruína! A ruínas a reduzirei, e ela já não será, até que venha aquele a quem ela pertence de direito; a ele a darei”. Ezequiel 21:27.

Cristo não tomou aquele trono quando na terra. Ele o assumiu quando ascendeu ao céu, ou ocupou o trono de Seu Pai, juntamente com Ele?

“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono”. Apocalipse 3:21.

O que está Ele fazendo à destra do Pai?

“Disse o SENHOR ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés”. Salmos 110:1.

“O SENHOR jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”. Salmos 110:4. Ver (Hebreus 10:12,13).

Quando Sua obra de sacerdócio estiver finalizada, o que fará Cristo?

“E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder”. 1 Coríntios 15:24.

Quando Ele voltar para a terra, em qual trono se assentará?

“Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória”; Mateus 25:31. (Ver Apocalipse 11:15).

O que dirá Ele então para os redimidos?

“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 25:34.

Como irão os santos aparecer quando aquele reino vier?

“Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça”. Mateus 13:43.