video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

O Milênio – Apocalipse 20

1. Quais serão as duas ressurreições que haverá? João 5:28-29; Atos 24:15

Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

Tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos.

Jesus nos fala sobre a ressurreição que será para a vida eterna, e de uma ressurreição para aqueles que praticaram o mal, a qual ele chama de ressurreição do juízo, ou da condenação.

2. Quando será a ressurreição dos justos, para que herdem a vida eterna? I Tessalonicenses 4:16

Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

A primeira ressurreição será a dos justos, que ocorrerá na volta de Jesus. Todos os que creram em Cristo ressuscitarão nesta ocasião.

3. Quando será a ressurreição dos ímpios, para que recebam a condenação? Apocalipse 20:5

Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos.

Todos os ímpios ressuscitarão após os mil anos que passaremos com Cristo no céu.

4. Quais serão os eventos que darão início ao milênio no céu?

  1. Volta de Jesus. I Tess. 4:16
  2. Ressurreição dos justos que morreram, e justos vivos são transformados. I Tess. 4:16; I Cor. 15:52
  3. Os ímpios morrem pela manifestação do Senhor Jesus. II Tess. 1:7-9; 2:8
  4. Os justos são arrebatados e levados para o céu. I Tess. 4:17

5. O que ocorrerá com Satanás e os anjos maus quando o milênio começar? Apocalipse 20:1-3

Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.

Desde a entrada do pecado na Terra, o inimigo de Deus tem enganado os seres humanos e os têm levado a se afastarem do Deus criador, mas ao início dos mil anos, Satanás e os anjos maus estarão presos aqui nesta Terra vazia sem ter ninguém mais para enganar, pois os justos estarão no céu e os ímpios estarão mortos.

6. O que ocorrerá durante os mil anos? Apocalipse 20:4

Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.

Durante os mil anos, João vê que estará ocorrendo no céu uma cena de julgamento. E aqueles que foram fiéis a Cristo na tribulação reinarão com Ele durante os mil anos.

7. Quem são aqueles que se assentarão nos tronos para julgar durante os mil anos e quem será julgado? I Coríntios 6:2-3

Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!

Será concedida ao povo de Deus a missão de efetuar o juízo de condenação dos ímpios e dos anjos. Sabemos que os anjos de Deus são santos, portanto os anjos aqui mencionados são os anjos do mal ― Satanás e seus seguidores.

8. Quais serão as condições durante o milênio?

  1. Os ímpios permanecem mortos. Jeremias 25:33
  2. A Terra estará sem forma e vazia. Jeremias 4:23-27
  3. Satanás e os demônios estarão presos. Apocalipse 19:20 e 20:2

9. O que ocorrerá quando os mil anos se acabarem no céu?

  1. A Nova Jerusalém desce do céu. Apocalipse 21:1
  2. Todos os ímpios ressuscitam para o juízo final. Apocalipse 20:5
  3. Satanás é então solto de sua prisão. Apocalipse 20:7

10. O que os ímpios ressuscitados farão juntamente com Satanás e os anjos maus? Apocalipse 20:8-9

E sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuní-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar. Marcharam então pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém fogo do céu e os consumiu.

Quando Satanás é solto de sua prisão, ele fará a obra que sempre fez: enganar. Enganará os ímpios ressuscitados para que eles acreditem que, por serem maiores em número em relação ao povo de Deus, eles poderão vencê-los. Ao marcharem contra a Nova Jerusalém descerá fogo do céu, e todos serão destruídos, cada um de acordo com suas obras (Apoc. 20:12).

11. O que acontecerá com Satanás nesse tempo? Apocalipse 20:10; Ezequiel 28:19

O diabo, sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre.

Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; vens a ser objeto de espanto e jamais subsistirás.

O inimigo de Deus e de Seu povo finalmente será destruído. Aquele que por longas eras atormentou o reino dos céus por fim deixará de existir.

12. Como será a destruição final dos ímpios? Malaquias 4:1, 3

Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. … Pisareis os perversos, porque se farão cinzas debaixo das plantas dos vossos pés, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos.

Os ímpios serão de todos consumidos, não restará mais nada deles, mas como diz a Bíblia, far-se-ão em cinzas debaixo dos nossos pés.

13. Deus tem prazer na morte dos ímpios? Ezequiel 33:11

Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?

Deus nunca Se agradou com a morte dos ímpios, ao contrário, deseja também a sua salvação. Mas, se afinal escolherem o pecado ao invés de Cristo, para o bem de todo o universo, Deus os destruirá.

14. O que surgirá então? II Pedro 3:13

Nós, porém, segundo sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

O mundo será restaurado à sua beleza como era quando Deus o criou; e o que nós perdemos no passado, por causa do pecado, será agora restituído, porém com maior beleza ainda. Viveremos para sempre com Jesus nesta Terra restaurada, uma vida de eterna felicidade.

“O grande conflito chegou ao fim. Pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e felicidade palpita através da vasta criação. Daquele que criou todas as coisas fluem vida, luz e alegria através de todos os domínios do espaço sem-fim. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua infinita beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é AMOR.” A Grande Controvérsia, p. 666

Compromisso de fé:

(    ) Quero passar com Cristo os mil anos no céu.

(    ) Decido agora, fazer parte do grupo de salvos por Cristo.