Estudos

A Importância da Educação Cristã

Educação de filhos é assunto de suma importância. Visando auxiliá-lo nesta árdua tarefa, o Ministério 4 anjos publicará artigos relacionados a este tema.

A Educação Começa em Casa 

“É no lar que a educação da criança deve ser iniciada. Ali está sua primeira escola. Ali, tendo seus pais como instrutores, a criança terá de aprender as lições que a devem guiar por toda a vida – lições de respeito

, obediência, reverência, domínio próprio. As influências educativas do lar são uma força decidida para o bem ou para o mal. São, em muitos sentidos, silenciosas e graduais, mas sendo exercidas na direção devida, tornam-se fator de grande alcance em prol da verdade e justiça. Se a criança não é instruída corretamente ali, Satanás a educará por meio de fatores de sua escolha. Quã
o importante, pois, é a escola do lar!” (WHITE, E. G. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes. Casa Publicadora Brasileira, pág. 107).

 Os Fundamentos 

“Sobre todos os pais repousa o dever de proporcionar instrução física, mental e espiritual. Deve ser o objetivo de cada pai alcançar para seu filho um caráter equilibrado, simétrico. Essa é uma obra de não pequena grandeza e importância, e que requer ardoroso pensamento e oração, não menos que esforço paciente e perseverante. Deve-se pôr um fundamento correto, construir uma armação forte e firme, prosseguindo então, dia após dia, na obra de edificar, aprimorar, aperfeiçoar.” (WHITE, E. G. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes. Casa Publicadora Brasileira, pp. 107 e 108).

Negar Tudo à Criança, Menos Esse Direito 

Pais, lembrai-vos de que vosso lar é uma escola de formação, na qual vossos filhos devem ser preparados para o lar de cima. Negai-lhes tudo, menos a educação que devem receber em seus mais tenros anos. Não permitais nenhuma palavra impertinente. Ensinai vossos filhos a serem bondosos e pacientes.” (WHITE, E. G. Educação. Casa Publicadora Brasileira, p. 17).

Se fôssemos meditar em quanta desgraça seria evitada neste mundo se a educação não fosse negligenciada no lar, com certeza daríamos mais importância a este tema. Pais, vocês têm a responsabilidade pela formação do caráter de seus filhos e com certeza Deus cobrará pela negligência desta importante tarefa nas nossas vidas.

        Continua no próximo artigo.