video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

41. História Profética do Mundo

Entre os cativos levados de Jerusalém para Babilônia, quem era o mais proeminente?

“Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias”. Daniel 1:6.

Quem era Nabucodonozor?

“No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou”. Daniel 1:1.

O que foi que tirou o sono de Nabucodonozor?

“No segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve este um sonho; o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono”. Daniel 2:1.

Quando ele solicitou aos mágicos uma interpretação de seu sonho, o que eles disseram?

“Responderam os caldeus na presença do rei e disseram: Não há mortal sobre a terra que possa revelar o que o rei exige; pois jamais houve rei, por grande e poderoso que tivesse sido, que exigisse semelhante coisa de algum mago, encantador ou caldeu. A coisa que o rei exige é difícil, e ninguém há que a possa revelar diante do rei, senão os deuses, e estes não moram com os homens”. Daniel 2:10,11.

Qual decreto expediu o rei em sua fúria?

“Então, o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios da Babilônia”. Daniel 2:12.

O que Daniel fez para evitar sofrer as conseqüências do decreto?

Foi Daniel ter com o rei e lhe pediu designasse o tempo, e ele revelaria ao rei a interpretação”. Daniel 2:16.

Após ele e seus três companheiros haverem orado a Deus sobre o tema, como foi a interpretação revelada?

“Então, foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu”. Daniel 2:19.

Após isto, quando Daniel foi trazido à presença do rei, qual questão foi feita para ele?

“Respondeu o rei e disse a Daniel, cujo nome era Beltessazar: Podes tu fazer-me saber o que vi no sonho e a sua interpretação?” Daniel 2:26.

Que resposta humilde e impressionante Daniel deu?

“Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios, pois fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias. O teu sonho e as visões da tua cabeça, quando estavas no teu leito, são estas”.

O que o rei viu em seu sonho?

“Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta, que era imensa e de extraordinário esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível”. Daniel 2:31.

Do que eram as diferentes partes da imagem compostas?

“A cabeça era de fino ouro, o peito e os braços, de prata, o ventre e os quadris, de bronze; as pernas, de ferro, os pés, em parte, de ferro, em parte, de barro”. Daniel 2:32,33.

O que o rei vê ocorrer com a imagem?

“Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou”. Daniel 2:34.

O que aconteceu então?

“Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a palha das eiras no estio, e o vento os levou, e deles não se viram mais vestígios. Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha, que encheu toda a terra”. Daniel 2:35.

Havendo contado o sonho, como Daniel procedeu para explicar a cabeça de ouro?

“Tu, ó rei, rei de reis, a quem o Deus do céu conferiu o reino, o poder, a força e a glória; a cujas mãos foram entregues os filhos dos homens, onde quer que eles habitem, e os animais do campo e as aves do céu, para que dominasses sobre todos eles, tu és a cabeça de ouro”. Daniel 2:37,38.

Qual deveria ser a natureza do próximo reino após Babilônia?

“Depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra”. Daniel 2:39.

Quem foi o ultimo rei de Babilônia?

“Naquela mesma noite, foi morto Belsazar, rei dos caldeus. E Dario, o medo, com cerca de sessenta e dois anos, se apoderou do reino”. Daniel 5:30,31.

A quem foi dado o reino de Belsazar?

“PERES: Dividido foi o teu reino e dado aos medos e aos persas”. Daniel 5:28.

Por qual símbolo é representado o império Medo Persa em outro lugar?

“Aquele carneiro com dois chifres, que viste, são os reis da Média e da Pérsia”; Daniel 8:20.

Que besta foi vista vir contra ele?

“Estando eu observando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; este bode tinha um chifre notável entre os olhos; dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, o qual eu tinha visto diante do rio; e correu contra ele com todo o seu furioso poder”. Daniel 8:5,6.

Qual foi o resultado desta peleja?

“Vi-o chegar perto do carneiro, e, enfurecido contra ele, o feriu e lhe quebrou os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir; e o bode o lançou por terra e o pisou aos pés, e não houve quem pudesse livrar o carneiro do poder dele. O bode se engrandeceu sobremaneira; e, na sua força, quebrou-se-lhe o grande chifre, e em seu lugar saíram quatro chifres notáveis, para os quatro ventos do céu”. Daniel 8:7,8.

O que o bode representa?

“Mas o bode peludo é o rei da Grécia; o chifre grande entre os olhos é o primeiro rei”; Daniel 8:21.

Pelo que é a Grécia representada na estátua?

“Depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra”. Daniel 2:39.

O que é dito do quarto reino?

“O quarto reino será forte como ferro; pois o ferro a tudo quebra e esmiúça; como o ferro quebra todas as coisas, assim ele fará em pedaços e esmiuçará”. Daniel 2:40.

Onde é tal poder trazido à vista?

“Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se”. Lucas 2:1.

O que foi indicado pela mistura de ferro e barro nos pés e dedos da estátua?

“Quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte, de barro de oleiro e, em parte, de ferro, será esse um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo”. Daniel 2:41.

O que deve ocorrer nos dias destes reis?

“Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre”. Daniel 2:44.

Pode haver qualquer dúvida relativa ao cumprimento desta profecia?

“Como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus fez saber ao rei o que há de ser futuramente. Certo é o sonho, e fiel, a sua interpretação”. Daniel 2:45.