video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

Introdução ao Estudo das Profecias

Em toda a história da Terra, Deus teve os Seus servos escolhidos para lhes revelar o futuro. Quando o rei de Babilônia estava prestes a invadir e destruir Jerusalém, Deus avisou de antemão aos Seus servos Isaías e Jeremias; quando Deus estava para destruir o mundo com o dilúvio, Deus avisou ao Seu servo Noé, para que ele se preparasse para o evento; quando estava para derramar as pragas sobre o Egito, avisou Seu servo Moisés para que se preparasse e também preparasse o Seu povo; Deus sempre agirá com esse princípio. Antes que os últimos grandes eventos da Terra aconteçam, Ele nos revelará pela Bíblia para que possamos nos preparar.

1. A quem Jesus deseja revelar as profecias e qual o objetivo dEle em dar esta revelação? Apocalipse 1:1

Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João.

2. Deus permite que algo grande ocorra nesta Terra sem antes avisar ao Seu povo, a quem Ele ama? Amós 3:7

Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.

3. O que o apóstolo Paulo nos fala sobre as profecias que o Senhor nos deu? Marque com um “x” a resposta correta: Ler I Tessalonicenses 5:20

Não desprezeis as profecias.

4. Por vontade de quem as profecias foram dadas, e sob qual inspiração elas foram escritas? II Pedro 1:21

Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.

5. Eu posso dar às profecias a minha interpretação particular? II Pedro 1:20

Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação.

Assim como as profecias foram dadas sob a inspiração do Espírito Santo, de igual maneira elas nunca podem ser entendidas por conceitos pessoais, pois em todos os simbolismos proféticos a própria Bíblia, que foi toda inspirada pelo mesmo Espírito, revela qual é o verdadeiro entendimento das profecias.

6. Quais são os passos que Jesus deseja que eu siga na leitura das profecias, e qual é a bênção que eu recebo em cumprí-las?  Apocalipse 1:3

Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.

Os passos para receber a alegria proposta por Jesus nas profecias só são dados por aqueles que cumprem os três requisitos que o Senhor deu para aplicá-los em nossa vida.

7. O que Pedro diz estar fazendo aquele que crê e vive de acordo com a palavra profética?  II Pedro 1:19

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração.

Estudar as profecias e atendê-las é fazer o bem, e ao aplicarmos esta palavra em nossa vida, a Estrela da Alva, Cristo Jesus (ver Apocalipse 22:16), passa a morar em nosso coração.

Compromisso de fé:

(     ) Desejo me dedicar nos estudos proféticos para que eu possa fazer parte do povo escolhido de Deus;

(   ) Quero ser um servo fiel de Jesus para proclamar aos meus amigos, parentes e irmãos as palavras das profecias para que eles também se preparem para tudo o que está para acontecer.