video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

22. A Disposição de Deus em Perdoar

Como tem sido o trato de Deus para com o pecador penitente?

“Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades”. Salmos 103:10.

Por que Ele tem este tratamento com o homem?

“Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem”. Salmos 103:10.

 O que está Deus disposto a fazer sobre todo que clama a Ele?

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam”. Salmos 86:5.

Quando Abraão pediu a Deus para poupar Sodoma se Ele achasse pessoas justas lá, o que Ele disse?

“Disse ainda Abraão: Não se ire o Senhor, se lhe falo somente mais esta vez: Se, porventura, houver ali dez? Respondeu o Senhor: Não a destruirei por amor dos dez”. Gênesis 18:32.

Que oração ofereceu Moisés em nome de Israel?

Perdoa, pois, a iniqüidade deste povo, segundo a grandeza da tua misericórdia e como também tens perdoado a este povo desde a terra do Egito até aqui”. Números 14:19.

Que resposta imediata Deus deu?

“Tornou-lhe o SENHOR: Segundo a tua palavra, eu lhe perdoei”.

Quando Davi confessou seu enorme pecado, o que Deus fez por ele?

“Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado”. Salmos 32:5.

Deus perdoa pecados quando estes são confessados a Ele?

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1 João 1:9.

Quão completo é o perdão de Deus, quando alguém cumpre as condições?

“Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”. Isaías 55:7.

Em que forma especial tem Deus demonstrado Sua disposição de perdoar?

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8.

Qual é a maravilhosa manifestação da parte de Deus, válida para nossa salvação?

“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” Romanos 8:32.

Por que tem sido feita tão completa provisão por nós?

“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”. 2 Pedro 3:9.

Quando o filho pródigo, da parábola, se arrependeu e voltou para casa, o que seu pai fez?

“E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou”. Lucas 15:20.

Sobre a pergunta do filho de ser admitido como apenas um servo, que ordem foi dada para com o penitente?

“O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se”. Lucas 15:22-24.

Está Deus disposto a fazer por Seus filhos o mesmo que os pais estão dispostos a fazer pelos seus?

“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lucas 11:13.

Quantos recebem perdão de Deus?

Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Mateus 7:8.

Deus se esquece do choro daqueles que clamam a Ele?

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”. Isaías 49:15.