video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

60. A Conversão do Mundo

Qual, disse Jesus, seria a condição do mundo justamente antes da Sua vinda?

“E como aconteceu nos dias de Noé, assim será, também, nos dias do Filho do homem”. Lucas 17:26. (Ver também Lucas 17:27-30, e Mateus 24:37-39).

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente”. Gênesis 6:5.

A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus: e encheu-se a terra de violência”. Gênesis 6:11.

De acordo com a parábola do joio e do trigo, durante quanto tempo os bons e os maus permanecerão juntos?

“O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino e o joio são os filhos do maligno. O inimigo, que o semeou, é o diabo; a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos”. Mateus 13:38,39.

Deixai crescer ambos, juntos, até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos, para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”. Mateus 13:30.

Disse Cristo que a pregação mundial do evangelho resultaria na conversão do mundo?

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. Mateus 24:14.

Como Paulo descreve os últimos dias?

“SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos”; 2 Timóteo 3:1.

“ Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados”. 2 Timóteo 3:13.

Como descreve a Escritura a situação dos assuntos internacionais?

“Proclamai isto entre as nações, santificai uma guerra; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3:9,10.

Que afirmação feita por Jeremias sobre as condições do seu tempo se aplica igualmente para o nosso tempo?

“E curam a ferida da filha do meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz”. Jeremias 6:14.

Falar sobre a paz mundial, irá criar uma falsa segurança?

“Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. 2 Pedro 3:3,4.

“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda, como um ladrão”; 1 Tessalonicenses 5:2-4.

Que aviso de Isaías para os fiéis de seu tempo deveria também ser a reação cristã para as condições do último dia?

“Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração, e não temais o seu temor, nem tão-pouco vos assombreis” Isaías 8:12. (Ver 1 Pedro 3:14).

“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima, e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”. Lucas 21:28.