video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

64. O Milênio

Como, disse o Salvador, seriam os dias do Filho do homem (ou quando o Filho do homem seria revelado)?

“E como aconteceu nos dias de Noé, assim será, também, nos dias do Filho do homem”. Lucas 17:26.  Ler também os versos 27-30, e Mateus 24:37-39.

Como foi nos dias de Noé?

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente”. Gênesis 6:5.

Como Paulo caracteriza os últimos dias?

“SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos”. 2 Timóteo 3:1.

O que tornará aqueles tempos perigosos?

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. 2 Timóteo 3:2-5.

Mas, não irá este estado de coisas melhorar antes que o Senhor venha?

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados”. 2 Timóteo 3:13.

Será fácil para os que vivem neste tempo servir ao Senhor?

“E, também, todos os que piamente querem viverem Cristo Jesus, padecerão perseguições”. 2 Timóteo 3:12.

De acordo com a parábola do joio e do trigo, por quanto tempo deverão os bons e os maus permanecer juntos?

“O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino e o joio são os filhos do maligno; O inimigo, que o semeou, é o diabo; a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos”. Mateus 13:38,39.

Deixai crescer ambos, juntos, até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos, para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”. Mateus 13:30.

Quando vem a colheita?

“O inimigo, que o semeou, é o diabo; a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos”. Mateus 13:39.

Quando o “homem do pecado” (2 Tessalonicenses 2:3), também chamado de “o iníquo”, cessará a sua iniqüidade?

“E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”. 2 Tessalonicenses 2:8.

Por quanto tempo o “chifre pequeno (Dan. 7:25) faz guerra contra os santos?

“Eu olhava, e eis que esta ponta fazia guerra contra os santos, e os vencia. Até que veio o ancião de dias, e foi dado o juízo aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino”. Daniel 7:21,22.

Quantas classes de pessoas haverão na terra quando o Senhor vier?

“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda, como um ladrão”; 1 Tessalonicenses 5:2-4.

O que dirão aqueles que estão em trevas quando ouvirem sobre a vinda de Senhor?

“Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. 2 Pedro 3:3,4.

Qual será o pensamento popularEnte nestes últimos dias?

“MAS, nos últimos dias, acontecerá que o monte da casa do SENHOR será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e concorrerão a ele os povos. E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e nós andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do SENHOR de Jerusalém. E julgará entre muitos povos, e castigará poderosas nações, até mui longe, e converterão as suas espadas em enxadas, e as suas lanças em foices: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra”. Miquéias 4:1-3.

Qual, diz o Senhor, será a atual condição do mundo justo antes do fim?

“Proclamai isto entre as nações, santificai uma guerra; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3:9,10.

Mas não serão os pagãos dados ao Senhor por herança?

“Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão”. Salmos 2:8.

O que fará o Senhor com eles?

“Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro”. Salmos 2:9.

Quando o Senhor julgará desta forma as nações ímpias em ira?

“E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso; E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”. Apocalipse 19:15,16.

Então, em lugar de olhar para a conversão do mundo, qual deveria ser a esperança da igreja?

“Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”; Tito 2:13”. Ver também 2 Timóteo 4:6-8; 1 Tessalonicenses 4:14-18; 1 Pedro 5:4.