video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

63. A Ressurreição dos Justos

Mencione o principal resultado da queda do homem.

“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, também, a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram”. Romanos 5:12.

Em que condição está o homem, enquanto na sepultura?

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque, na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9:10.

O que foi prometido para que o homem possa ser redimido desta condição?

Eu os remirei da violência do inferno, e os resgatarei da morte: onde estão, ó morte, as tuas pragas? onde está, ó inferno, a tua perdição? o arrependimento será escondido dos meus olhos”. Oséias 13:14.

Através de quem virá esta redenção da tumba?

“Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim, também, todos serão vivificados em Cristo”. 1 Coríntios 15:21,22.

Qual seria o destino dos mortos, caso Cristo não houvesse procurado seu livramento da sepultura?

“Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou; E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados; E, também, os que dormiram em Cristo estão perdidos”. 1 Coríntios 15:16-18.

Onde estão os mortos quando ouvem a voz de Cristo chamando-os a vida?

“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação”. João 5:28,29.

Quantas classes distintas ressuscitarão?

“Tendo esperança em Deus, como estes mesmos, também, esperam, de que há-de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos”. Atos 24:15.

Quanto esperarão os outros após a primeira ressurreição?

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal nas suas testas nem nas suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos; Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”. Apocalipse 20:4,5.

Quando serão os justos recompensados?

“E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos”. Lucas 14:14.

Em que condição Davi esperava ressuscitar?

“Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; satisfazer-me-ei da tua semelhança quando acordar. Cântico de louvor a Deus pelas suas muitas bênçãos Para o cantor-mor”; Salmos 17:15.

Que grande contraste será visto entre o corpo atual, e o que será dado por ocasião da ressurreição?

“Assim, também, a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual”. 1 Coríntios 15:42-44.

Na semelhança de que corpo serão os ressuscitados formados?

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar, também, a si todas as coisas”. Filipenses 3:20.

O que farão os justos ao levantar da sepultura?

“Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos”. Isaías 26:19. (1 Coríntios 15:55).

Quanto tempo irão eles viver?

Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição”. Lucas 20:36.

O que ocorrerá com aqueles que são indignos de participar da primeira ressurreição?

“Mas, quanto aos tímidos, e aos descrentes, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”. Apocalipse 21:8.

O que irá ocorrer então?

“Ora o último inimigo que há-de ser aniquilado é a morte”. 1 Coríntios 15:26.

Como os justos se parecerão desde então até a eternidade?

“Então os justos resplandecerão como o sol, no reino do seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Mateus 13:43.