video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

61. A Segunda Vinda de Jesus

Que maravilhosa promessa fez Jesus concernente ao Seu Segundo Advento?

“NÃO se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede, também, em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós, também”. João 14:1-3.

O que seguirá os sinais da vinda de Cristo?

“E então verão vir o Filho do homem, numa nuvem, com poder e grande glória”. Lucas 21:27.

Como foi o retorno de Cristo prometido em Sua ascensão?

“E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões, vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que de entre vós foi recebido em cima, no céu, há-de vir, assim, como para o céu o vistes ir”. Atos 1:10,11.

Com que palavras Paulo expressa a bendita esperança da Segunda Vinda de Cristo para Seu povo?

“Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”; Tito 2:13.

O que diz Pedro sobre este esperado evento?

“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade”. 2 Pedro 1:16.

Estarão a maioria dos habitantes da terra preparados quando Ele voltar?

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mateus 24:30.

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”. Apocalipse 1:7.

Por que muitos não estarão preparados para este importante evento?

“Porém, se aquele mau servo disser consigo: O meu Senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os temulentos. Virá o Senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes”. Mateus 24:48-51.

O que o mundo estará fazendo quando Cristo retornar nas nuvens do céu?

“E, como foi nos dias de Noé, assim será, também, a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será, também, a vinda do Filho do homem”. Mateus 24:37-39.

Como, também, da mesma maneira, aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há-de manifestar”. Lucas 17:28-30.

O que cega os homens para a mensagem da salvação através de Jesus Cristo?

“Nos quais o deus deste mundo cegou os entendimentos dos que não crêem, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. 2 Coríntios 4:4.

Quão importante é que nós preparemos nossas vidas agora para encontrarmos a Cristo quando Ele retornar?

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque, assim como é, o veremos”. 1 João 3:2.

A volta de Cristo será um tempo de recompensa?

“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará, a cada um, segundo as suas obras”. Mateus 16:27.

“Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”. Apocalipse 22:12.

Quem receberá a salvação prometida quando Cristo retornar?

“Assim, também, Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação”. Hebreus 9:28.

Que poderosa motivação deveria ter Seu retorno em nossas vidas hoje?

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque, assim como é, o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”. 1 João 3:2,3.

Para quem são estas coroas da vida prometidas?

“Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas, também, a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4:6-8.

O que irão os expectantes dizer quando Jesus vier pela segunda vez?

“E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará: este é o SENHOR, a quem aguardávamos: na sua salvação, gozaremos e nos alegraremos”. Isaías 25:9.

Foi o tempo exato da segunda vinda de Cristo revelado?

“Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai”. Mateus 24:36.

Em vista deste fato, como Cristo nos adverte para preparer-nos para aquele glorioso evento?

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há-de vir o vosso Senhor”; Mateus 24:42.

Que advertência deu Cristo para que não sejamos tomados de surpresa quando Ele retornar?

“E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós, de improviso, aquele dia. Porque virá como um laço, sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão-de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”. Lucas 21:34-36.

Que atributo especial deveriam os expectantes desenvolver?

“Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós, também, pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima”. Tiago 5:7,8.

Qual tem sido a atitude de muitos cristãos relativamente ao segundo advento de Cristo?

A crença da Igreja Cristã na segunda vinda de Cristo aparece na literatura Cristã da origem do assim chamado Credo dos Apóstolos