video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

59. Sinais dos Tempos

Pelo que censurou Cristo o povo Judeu?

“E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis diferençar a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?” Mateus 16:3.

Que sinal tinha Isaías dado pelo qual Cristo deveria ser conhecido como Messias?

“Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL”. Isaías 7:14.

Foi isto cumprido?

“Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco”. Mateus 1:22,23.

Onde tinha o profeta dito que Cristo nasceria?

“E tu, Belém-Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”. Miquéias 5:2.

Onde Cristo nasceu?

“E, TENDO nascido Jesus, em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram, do oriente, a Jerusalém”. Mateus 2:1.

O que tinha sido predito sobre Sua entrada em Jerusalém?

“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta”. Zacarias 9:9.

Foi isto cumprido?

Ora tudo isto aconteceu, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, manso, e assentado sobre uma jumenta, e sobre um jumentinho, filho de animal de carga”. Mateus 21:4,5.

Os crentes destas e outras evidências de Sua Messianidade, esperavam um Sinal de Sua segunda vinda?

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” Mateus 24:3.

Como Lucas registrou a resposta do Salvador para esta pergunta?

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas, Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas”. Lucas 21:25,26.

O que é dito destes sinais pelo profeta do Antigo Testamento?

E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR”. Joel 2:30,31.

Foram o sol e a lua escurecidos, em cumprimento destas predições?

Sim, conforme apresentado no capítulo 55, no sexto selo.

NOTA: “Mas especialmente eu menciono aquela maravilhosa escuridão de 19 de Maio [1780]. Então, como em nosso texto, o sol estava escuro, tal escuridão provavelmente nunca foi observada antes, desde a crucificação de nosso Senhor. Pessoas deixaram seus trabalhos nas casas e nos campos. Viajantes pararam; escolas interromperam as atividades às onze horas; pessoas acendiam velas ao meio dia; e o fogo aparecia como se fosse noite. Algumas pessoas, fui informado, estavam em desespero, e pensaram que o dia do juízo estava ocorrendo. Um grande parte da noite seguinte, também, foi uma noite única. A lua, na sua totalidade, não deu nenhuma luz, como no texto que segue”. De um sermão manuscrito pelo Rev. Elam Potter, entregue em 28 de maio de 1780.

“O dia 19 de Maio de 1780, foi um dia notavelmente escuro. Velas foram acesas em muitas casas. Os pássaros estavam silenciosos, e desapareceram. As aves se retiraram para os seus poleiros. A opinião geral foi a de que o dia do juízo estava ocorrendo. O Legislativo de Connecticut estava em sessão em Hartford, mas entando incapacitados de realizar os negócios suspenderam a sessão. “ Pres. Dwight, in Conn. Historical Collections.

Houve uma mostra da queda de estrelas que cumpriria as especificações preditas?

O renomado astrônomo e meteorologista, Prof. Olmstead, do Yale College, diz: “Aqueles que foram afortunados e testemunharam a queda de estrelas na manhã de 13 de Nov. De 1833, provavelmente viram a maior mostra de fogos celestiais que jamais ocorreu desde a criação do mundo, ou ao menos dentro dos anais cobertos pelas páginas da história… A extensão da chuva de 1833 foi de modo a cobrir uma parte não inconsiderável da superfície terrestre… Este não mais deve ser considerado um fenômeno terrestre, mas celestial; e as estrelas cadentes não devem ser mais vistas como produções casuais das regiões mais altas da atmosfera, mas como visitantes de outros mundos, ou dos voids (vazios) planetários.” “A Grande Profecia de Nosso Senhor.” Página 35

O que pode ser dito com referência às tempestades oceânicas não usuais dos últimos tempos?

Burnet, em seu “Teoria Sagrada da Terra”, ressalta: “Vamos então prosseguir com nossa explanação deste sinal, o mar e as ondas rugentes, aplicando-os ao fim do mundo. Eu não olho para este ominoso ruído do mar como o efeito de uma tempestade; pois então não colocaria tal terror nos habitantes da terra, nem torná-los-ia apreensivos de algum grande mal vindouro sobre o mundo, como o faz. O que procede das causas visíveis, de tal forma que pode acontecer no curso comum da natureza, não nos admira ou aflige muito.”

Que outro sinal deve indicar-nos o tempo do fim?

NOTAS. – O aumento do conhecimento referido neste texto evidentemente significa, primariamente, conhecimento religioso; mas também abrange conhecimento científico. Desde 1799 têm existido cinco grandes sociedades bíblicas e de folhetos organizadas; nominadamente, a London religious Tract Society, a British and Foreign Bible Society, a American Bible Society, a American Tract Society, e a International Tract Society. Destas têm saído para o mundo mais de 200 milhões de Bíblias, e incontáveis páginas de folhetos, disseminando conhecimento sobre as verdades de salvação. A despeito destas, milhões de impressos religiosos têm sido circulados diariamente nos vários países da terra. Isto tem sido cumprido desde o século dezenove.

O que está predito sobre a condição moral do mundo nos últimos dias?

“SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos; Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. 2 Timóteo 3:1-5.

Como será tratada em geral a mensagem da vinda do Senhor?

“Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. 2 Pedro 3:3,4.

O que os servos fiéis de Deus estarão fazendo neste tempo?

“Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?” Mateus 24:45.

O que são todos admoestados a fazer quando estes sinais tivessem aparecido?

“Por isso, estai vós apercebidos, também; porque o Filho do homem há-de vir à hora em que não penseis”. Mateus 24:44.

O que será feito para com aqueles maus que dizem em seu coração que o Senhor retarda Sua vinda?

“Virá o Senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes”. Mateus 24:50,51.