video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

58. Aumento do Conhecimento

De acordo com as palavras do anjo para Daniel, quando pode o mundo aguardar um aumento do conhecimento?

“E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. Daniel 12:4.

Por quanto tempo os santos foram perseguidos sob o poder Romano?

“E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, e purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda no tempo determinado”. Daniel 11:35.

NOTA. – O tempo do fim, como aparece deste texto, era um tempo determinado, na mente de Deus. Isto não é estranho, quando aprendemos que o juízo e o próprio fim são ambos tempos determinados nas Escrituras (atos 17:31; Dan. 8:19).

Por quanto tempo, de acordo com a profecia, o chifre pequeno perseguiria os santos?

“E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”. Daniel 7:25.

Na linha das invenções científicas, houve algum desenvolvimento notável desde 1798?

“Mais tem sido feito no decurso de nossas vidas do que em toda a existência prévia da raça”. London Spectator.

“Os grandes fatos do século dezenove permanecem tão acima das consecuções de qualquer século precedente, que seria um afetar a humildade não reconhecer e falar deles.” Union Hand-Book, 1870.

“A característica mais marcante de nossos tempos é o rápido avanço que o mundo está fazendo na ciência, inteligência geral e invenções.” Chicago Republican, March 14, 1872.

Quando foram trazidas a existência algumas das principais invenções?

O navio a vapor em 1807; impressora a vapor em 1811; trens em 1825; máquina de ceifar e segar em 1833; telégrafo em 1837; máquina de costura em 1846; telefone em 1876; viagem aérea; rádio e outras maravilhas da comunicação. Será notável que nenhuma destas invenções surgiram antes de 1798.

NOTA. – Pode-se levantar uma questão sobre porque a mente do homem foi tão repentinamente capacitada com a faculdade inventiva, em tão maior grau que em eras passadas. Deve haver algum propósito nisto. Antes do fim, o mundo deve ouvir a mensagem da vinda do Senhor. Não houvessem tido meios mais rápidos de transporte e comunicação que os do século passado sido descobertos, teria sido impossível o comunicar tal mensagem para uma geração. Mas tal obra deve ser feita para a última geração. Suponha que a mensagem da vinda do Senhor devesse começar a soar na geração precedente àquela que verá os eventos culminantes, e quando ela percorrido parcialmente o mundo, aquela geração morre, e outra geração vem. Qualquer um pode ver que o mesmo território precisa ser percorrido novamente antes da vinda do Senhor, para que a última geração seja advertida quanto ao evento. Então a última geração, em todos os lugares, deve ouvir a mensagem, e isto demanda um transito rápido e correios na velocidade de relâmpago para levar as novas às várias partes da terra.

O que, tem o Salvador dito, deve preceder o fim?

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. Mateus 24:14.

NOTA. – Lutero, os Wesley e outros não poderiam, em sua época, proclamar a vinda do Senhor como estando próxima, uma vez que o completo desenvolvimento destes sinais ainda não havia ocorrido. Mas agora, o evangelho tem ido para quase toda a tribo no mundo; o sol e a lua foram escurecidos, e as estrelas caíram como predito por nosso Salvador. Ele então acrescenta: “Quando virdes todas estas coisas, saibam que está próximo, mesmo às portas” (Mateus 24:33). Este evento é agora o próximo na ordem de eventos.