video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

57. A Maior Profecia de Nosso Senhor

Que especial promessa fez o Salvador relativa a Sua segunda vinda?

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós, também”. João 14:2,3.

O que deveria ocorrer antes do Senhor retornar?

O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR”. Joel 2:31.

Quando ouviram Cristo dizer que viria um tempo no qual o templo de Jerusalém seria inteiramente destruído, o que os discípulos Lhes perguntaram?

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” Mateus 24:3.

Disse Ele que o fim estava já as portas?

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”. Mateus 24:4-6

Após dizer a eles que haveriam guerras, fomes, pestes e terremotos em muitos lugares, o que Ele disse que estes seriam?

“Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mateus 24:8.

Em qual extensão deve ser o evangelho pregado antes do fim?


“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. Mateus 24:14.

O que tem sido já admitido concernente ao progresso do evangelho?

“Em um ano, a África Central, o único braço forte remanescente do barbarismo, tem sido aberto, e missionários estão agora pregando a verdade no território de um de seus piores e mais poderosos reis. Se a doutrina dos pre-milenialistas está correta, que o evangelho deve ser pregado, não para converter o mundo, “mas para testemunho a todas as nações” e que quando ele for assim pregado nós devemos esperar o fim, então pode ser bem conhecido que o fim está mais próximo que muitos de nós pensam.” Christian Union, Nov. 13, 1878.

Após dar um resumo geral do tema, como o Senhor particularizou os eventos do futuro?

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; (quem lê, atenda)”; Mateus 24:15.

Como é este mesmo pensamento expresso em outro lugar?

“Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação”. Lucas 21:20.

O que, disse nosso Senhor, que estava para seguir a destruição desta cidade?

Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve, desde o princípio do mundo até agora, nem tão-pouco há-de haver”. Mateus 24:21.

Quanto tempo deveria o poder papal ter poder sobre os santos?

“E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”. Daniel 7:25.

Qual é o significado da expressão “tempo, tempos e metade de um tempo?”

“E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”. Apocalipse 12:6.

NOTA. – O período dado aqui é expresso novamente no verso 14, por “tempo, tempos, e metade [dividido de] um tempo”. Mil duzentos e sessenta dias são expressos na expressão “tempo, tempos e metade de um tempo”. Mas estes dias são simbólicos, e devem referir-se a um período literal de tempo.

O que um dia simbólico significa?

E tu, toma uma sertã de ferro, e põe-na por muro de ferro, entre ti e a cidade; e dirige para ela o teu rosto, e assim será cercada, e a cercarás; isto servirá de sinal à casa de Israel. Tu, também, deita-te sobre o teu lado esquerdo, e põe a maldade da casa de Israel sobre ele: conforme o número dos dias que te deitares sobre ele, levarás as suas maldades. Porque eu te tenho fixado os anos da sua maldade, conforme o número dos dias, trezentos e noventa dias; e levarás a maldade da casa de Israel. E, quando cumprires estes tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito, e levarás a maldade da casa de Judá quarenta dias: um dia te dei por cada ano. Ezequiel 4:3-6.

NOTA. – Estes dias simbólicos irão, portanto, indicar um número igual de dias literais. O papado recebeu seu poder para corrigir os hereges em 538d.C., pelo decreto de Justiniano, o imperador Romano. O tempo até o qual o poder papal sobre os santos se estenderia (1260 anos), terminou em 1798.

O que, diz o Senhor, seria feito em vista do rigor da perseguição?

“E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias”. Mateus 24:22.

Disse o Senhor que Ele retornaria imediatamente após o fim da tribulação?

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mateus 24:23,24.

O que Ele disse que se seguiria imediatamente?

“E logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas”. Mateus 24:29.

Como é isto expressado por Marcos?

“Ora, naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz”. Marcos 24:29.

NOTA. – Isto é, nos dias do poder papal, mas após a tribulação terminar, estes eventos ocorreriam. A perseguição foi mais feroz sob a direção dos Jesuítas. Esta ordem foi fundada por Inácio de Loyola, e estabelecida pelo papa Paulo, em 27 de setembro de 1540. Finalmente isso se tornou desagradável para os papas, pelo fato de que seu poder continuava crescendo, que por uma bula papal a ordem foi dissolvida em 21 de Julho de 1773. A Partir deste momento não há registro de qualquer perseguição aberta dos aos santos. Então, de acordo com o último texto citado, por volta de 1773, em algum lugar, quando a perseguição terminou, e 1798, o tempo para o qual os dias proféticos se apontavam, devemos olhar para o final do período de perseguição, para buscar o primeiro destes sinais dados por Jesus, o escurecimento do sol.

Aconteceu tal fenômeno? Se sim, quando isto ocorreu?

Em 19 de maio de 1870.
NOTAS. – “O dia 19 de maio de 1780 foi memorável. Foram acesas velas em muitas casas. Os pássaros silenciaram, e desapareceram. As aves se retiraram para se empoleirar. A opinião geral era que o juízo estava à mão. A Legislatura de Connecticut estava em seção em Hartford, mas sendo impedida de transacionar negócios.” President Dwight, in Connecticut Historical Collections.

“As trevas maiores trevas foram pelo menos iguais ao que é comumente chamado luz de velas à tarde. A aparência era de fato incomum, e a causa desconhecida.” The Connecticut Journal, New Haven, May 25, 1780.

O dia escuro, 19 de maio de 1780, assim chamado pelas trevas memoráveis ocorridas naquele dia, estendeu-se sobre toda a Nova Inglaterra. Em alguns lugares, pessoas não podiam ler a imprensa comum a oar livre por diversas horas…A verdadeira causa dete fenômeno memrável é desconhecida.” Webster’s Unabridged Dictionary, in Explanatory and Pronouncing Vocabulary, art. Dark Day

A pergunta pode ser levantada: Por que foi o escurecimento do sol confinado a um distrito tão limitado como uma porção do Hemisfério Oeste, se era para ser um sinal da vinda do Senhor? Quanto a isto, respondemos: Deus tem dado para os habitantes do Velho Mundo muitos sinais da segunda vinda de Cristo; e por que não deveriam outros serem favorecidos a este respeito? Criticaríamos nós Aquele que é sábio demais para errar? Os habitantes do Velho Mundo podem dizer: Os poderosos reinos se levantaram e caíram em nosso território, de acordo com a segura palavra da profecia. Aqui o papa perdeu o seu poder temporal em um tempo marcado pela profecia como uma indicação certa de que o fim está próximo; e aqui grandes nações estão tomando a dianteira em prepararem-se para a última grande batalha. Cabe a Deus distribuir os sinais de acordo com Sua sabedoria e boa vontade, e a nós aceitá-los com submissão e gratidão, quer os testemunhemos nós mesmos, quer outros testemunhem e nos reportem. Os Judeus nunca viram a estrela que conduziu ao lugar onde o Salvador nasceu, nem sequer a maioria deles testemunhou muitos dos poderosos milagres do Salvador. Foram eles por isso justificados por não crerem nEle?

Quando a lua recusou-se a brilhar?

“A noite que sucedeu aquele dia (19 de Maio de 1780) foi de tão densas trevas que em algumas situações os cavalos não podiam ser compelidos a deixar o estábulo quando solicitados para o serviço”. Stone’s History of Beverly (Mass.).

NOTA. – A escuridão da noite foi tão sobrenatural como aquela do dia anterior, dado o fato, como afirmado pelo Dr. Adams, de que “o dia anterior fora dia de lua cheia”.

Quando as estrelas caíram, como predito na profecia?

13 de novembro de 1833.

NOTAS. – “Mas o fenômeno mais sublime de estrelas cadentes do qual o mundo tem registro, foi testemunhado nos estados Unidos na manhã de 13 de novembro de 1833. A extensão completa desta assombrosa exibição não tem sido precisamente definida; mas ela cobriu porção não inconsiderável da face da terra… Todo os céu parecia em movimento, e sugeriu para alguns a terrível grandeza da imagem empregada no Apocalipse, quando da abertura do sexto selo, quando “as estrelas do céu caíram para a terra, como uma figueira lança seus figos verdes, quando sacudida por um forte vento”.” Burritt’s Geography of the Heavens, page 163, ed. 1854.

“Nenhuma linguagem, de fato, pode chegar ao esplendor daquela magnificente mostra; e eu não hesito em dizer que ninguém daqueles que não a testemunhou pode formar uma concepção adequada da sua glória. Parecia como se todo o céu estrelado se tivesse congregado em torno do zenit, e foi simultaneamente atirado, com a velocidade do relâmpago, para cada parte do horizonte; e ainda assim não estava exaurido; milhares seguiram-se delicadamente o caminho de milhares, como se fossem criadas para a ocasião.” Christian Advocate and Journal, Dec. 13, 1833.

Quando as árvores perdem suas folhas, o que isto indica?

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o Verão”. Mateus 24:32.

O que indica claramente que a vinda do Senhor está próxima?

“Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas”. Mateus 24:33.

Quão próxima está a vinda do Senhor quando estes sinais tiverem sido cumpridos?

“Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar”. Mateus 24:34,35.

NOTA. – Embora Ele diga: Esta geração da qual Eu falo; a que ver o último sinal, tem visto todos eles no sentido de que nós temos visto o progresso da ciência. Nós não temos vivido durante o seu inteiro desenvolvimento, mas nós olhamos para trás e dizemos que o temos visto. Então, neste caso, a mesma palavra original usada aqui e traduzida como “esta”, também aparece em Lucas 17:34: “Digo-vos que naquela noite [a noite da qual Eu falo] haverão dois em uma cama”.

Podemos nós conhecer o dia e a hora de Sua vinda?

“Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai”. Mateus 24:36.

Qual será a condição moral do mundo quando o Senhor vier?

“E, como foi nos dias de Noé, assim será, também, a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será, também, a vinda do Filho do homem”. Mateus 24:37,39.

Se nós temos conhecimento da vinda do Senhor, qual é nosso dever?

“Por isso, estai vós apercebidos, também; porque o Filho do homem há-de vir à hora em que não penseis”. Mateus 24:44.

Qual será a sorte daqueles que dizem em seu coração que o Senhor não virá logo?

“Porém, se aquele mau servo disser consigo: O meu Senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os temulentos. Virá o Senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes”. Mateus 24:48-51.