video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

56. As Sete Últimas Pragas

O que é dito daqueles que adoram a besta e sua imagem, e recebem sua marca?

“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão. Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálix da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e diante do Cordeiro”. Apocalipse 14:9,10.

O que é a ira de Deus?

“E VI outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus”. Apocalipse 15:1.

“ E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete salvas de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre”. Apocalipse 15:7.

Haverá alguma atividade no templo celestial quando estas pragas estiverem sendo derramadas?

“E o templo encheu-se com o fumo da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos”. Apocalipse 15:8.

NOTA. – Isto mostra que durante o derramamento destas pragas, não haverá intercessão pelos pecadores no templo acima; o tempo de salvação haverá então passado Esta é a razão pela qual é dito pelo terceiro anjo que aqueles que recebem a marca da besta serão visitados com a ira de Deus “sem mistura”, isto é, sem qualquer mistura de misericórdia. Ela também apresenta o fato da mensagem do terceiro anjo ser a última mensagem antes do encerramento do tempo de graça.

Estará a graça encerrada por um período quando Cristo vier?

“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”. Apocalipse 22:11,12.

NOTA. – Se todos, bons e maus, permanecerem como estão durante um tempo até a vinda de Cristo, ainda futuro (um pequeno período chamado “rapidamente”), segue-se que quando Ele vier, haverá um espaço de tempo no qual a condição de ninguém poderá ser mudada para melhor, não importa quão sinceramente ele o deseje. Assim como foi nos dias do dilúvio, também será o caso. Deus não permitiu que a porta da arca permanecesse aberta até o dia do dilúvio; pois então milhares que haviam desprezado a mensagem de Noé haveriam entrado, para serem salvos. Noé foi encerrado na arca alguns dias antes de o dilúvio vir, mesmo enquanto o céu ainda estava claro. O ato de encerrar ele e seus companheiros dentro, encerrou os outros fora, e eles não poderiam mudar sua situação depois. Assim também será no futuro: a graça se encerrará mesmo antes de as pragas de Deus começarem a cair.

Qual será a primeira praga, e sobre quem irá ela cair?

“E foi o primeiro, e derramou a sua salva sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem”. Apocalipse 16:2.

Quantos irão adorar a besta?

“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro, que foi morto desde a fundação do mundo”. Apocalipse 13:8.

O que irá constituir a segunda praga?

“E o segundo anjo derramou a sua salva no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente”. Apocalipse 16:3.

Qual será a terceira praga?

“E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue”. Apocalipse 16:4.

Por que o Senhor lhes dará sangue para beber?

Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores”. Apocalipse 16:6.

O que trará a quarta praga?

“E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo; E os homens foram abrasados, com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram, para lhe darem glória”. Apocalipse 16:8,9.

Qual será o efeito da quinta?

“E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor”. Apocalipse 16:10.

Que promessa se aplica a este tempo para aqueles que amaram a verdade?

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”. Salmos 91:7-10.

O que acontece na sexta praga?

“E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente”. Apocalipse 16:12.

Quando o sétimo anjo derrama sua taça, o que é ouvido?

“E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu uma grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito”. Apocalipse 16:17.

De quem é esta voz?

“Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O SENHOR, desde o alto, bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade: terrivelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra”. Jeremias 25:10.

O que acontece então?

“E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto”. Apocalipse 16:18. (Ver também Ageu 2:21 e Hebreus 12:26).

O que acompanha o terremoto?

“E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus, por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande”. Apocalipse 16:21.

O que fará o povo de Deus neste tempo?

“E o SENHOR bramará de Sião, e dará a sua voz de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel”. Joel 3:16.

O que o Senhor enviará antes, para preparar o povo para esta hora terrível?

A mensagem do terceiro anjo.

Ao final desta mensagem, o que ocorrerá?

O encerramento da graça, e as sete últimas pragas.

O que virá então sobre aqueles que rejeitaram aquela mensagem?

“Eis que vêm dias, diz o Senhor JEOVÁ, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão vagabundos, de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente: correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, e não a acharão”. Amós 8:11,12.

Quando o povo clamará então pelo pão da vida, e o que o Senhor diz para eles?

“Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção; Antes, rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão; Também eu me rirei na vossa perdição, e zombarei, vindo o vosso temor”; Provérbios 1:24-26.

Como o Salvador apresenta a condição de tais?

“Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora, e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei donde vós sois”; Lucas 13:25.

Não é, então, a terceira mensagem angélica, importante para esta geração?

“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem”. Apocalipse 14:9-13