video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

53. A Última Nação Mencionada na Profecia

Que símbolo é introduzido em Apocalipse 12:3?

“E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas”; Apocalipse 12:3.

A que tempo da história mundial este símbolo foi aplicado?

“E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”. Apocalipse 12:1.

O que o dragão pretendeu fazer com a criança que estava para nascer da igreja?

“E a sua cauda levou, após si, a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho”. Apocalipse 12:4.

O que a criança se tornou?

“E deu à luz um filho, um varão que há-de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono”. Apocalipse 12:5.

NOTA. – Cristo, o Senhor, é a quem a profecia pode se aplicar (Hebreus 12:2).

Quem procurou matar a Cristo tão logo Ele nasceu?

“Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos”. Mateus 2:16.

Que símbolo foi visto em seguida pelo profeta?

“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia”. Apocalipse 13:1.

De onde este governo recebeu seu trono e poder?

“E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio”; Apocalipse 13:2.

NOTA. – É um ponto fora de discussão na história que, quando Constantino removeu o trono do seu império de Roma para Constantinopla, em 330d.C., a cidade de Roma fora dada para o bispo de Roma, que, em 538, tornou-se o cabeça de todas as igrejas, e corretor dos heréticos, por obra de Justiniano, o imperador governante dos Romanos. Assim, Roma tornou-se o trono do papado, e a autoridade do papa foi derivada do decreto do poder do dragão. Vers “Croly on the Apocalipse.” Páginas 114-115.

O que estava para ocorrer com a primeira besta?

“E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta”. Apocalipse 13:3.

Como deveria esta ferida ser imposta?

“Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos”. Apocalipse 13:10.

Levou o papado a outros cativos?

“E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação”. Apocalipse 13:7.

NOTA. – Muitos milhões foram martirizados pela Igreja Católica Romana, porque ousaram diferir dela em opiniões religiosas. Ver “Fox’s Book of Martyrs;” “The War of the Huguenots;” “Buck’s Theological Dictionary,” art. Persecutions; histories of the Reformation, etc.

Quando foi a cabeça papal ferida por ser levada ao cativeiro?

Em 1798, o exército Francês, sob o comando de Bertier aboliou o papado em Roma, proclamou a republica ali, e levou o Papa Pio VI em cativo de lugar a lugar até que morreu m Valencia, França, 28 de Agosto de 1799. Ver leitura “A Remarkable Symbol.” Páginas 29

Naquele tempo, que símbolo adicional foi visto pelo profeta?

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão”. Apocalipse 13:11.

Tem o Estados Unidos “levantado-se”suficientemente para garantir a aplicação da profecia a este país?

O “Centennial History of the United States” diz: “A Extensão do domínio concedido dos Estados Unidos, em 1776, era não mais que um milhão de milhas quadradas. Agora (1875) é mais de três milhões e trezentas mil milhas. Sua população então era de três milhões; já em 1875 era de quarenta milhões. Hoje é superior a duzentos e cinqüenta milhões”.

O que os “dois chifres como um cordeiro” representam?

“Um chifre representa um reino, ou uma parte que componha um reino, como está em Daniel 7:7,8,24,25. Chifres parecendo com os de um cordeiro, querem nos indicar juventude, inocência, e gentileza. Os “dois” chifres podem representar as duas lideranças principais do governo: civil e liberdade religiosa.

Independentemente das pretensões semelhantes às de um Cordeiro deste poder, o que ele fará a final?

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão”. Apocalipse 13:11.

O que ele dirá?

“E engana os que habitam na terra, com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra, que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”. Apocalipse 13:14.

NOTA. – A besta “a qual foi ferida de morte e sobreviveu”, é o papado. Era uma religião revestida com o poder civil. Em outras palavras, ela impunha seus dogmas religiosos pelo poder civil, sob pena de confiscação dos bens, aprisionamento e morte.

Quando a imagem da besta tiver sido formada nos Estados Unidos, o que se seguirá?

“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”.

Como será o povo levado a formar a imagem da besta?

“E engana os que habitam na terra, com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra, que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”. Apocalipse 13:14.

Quanto poder será exercido nesta questão?

“E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra, e os que nela habitam, adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada”. Apocalipse 13:12.

NOTA. – A “primeira besta na sua presença” (o poder papal) exerce o poder, apregoando a morte sobre todos aqueles que se diferem deles na fé religiosa.

O que a besta de dois chifres tentará impor ao povo?

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas”; Apocalipse 13:16.

Quão longe irá isto?

“Para que ninguém possa comprar, ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”. Apocalipse 13:17.

NOTA. –Isto é, todos os que não receberem a marca perderão o direito de cidadania. Para as características da própria besta, ver o próximo capítulo (54).