video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

32. Regeneração

Qual foi a missão de Cristo na terra?

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lucas 19:10.

De que Cristo nos redime?

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)”. Gálatas 3:13.

Quem verá a Deus?

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”. Mateus 5:8.

Que relação devem aqueles que vêem a Deus manter com Ele em suas vidas?

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é”. 1 João 3:2.

Como a pessoa se torna um filho de Deus?

“Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”; Gálatas 3:2.

O que é dito daquele que tem fé em Cristo?

“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”. 1 João 5:1.

Mas o que o viver pela fé inclui?

“Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tiago 2:26.

Quando a fé é efetiva?

“E aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável”. 1 João 3:22.

É necessário cumprir as coisas que sabemos que agradarão a Deus a fim de manter a fé viva?

“Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus”; 1 João 3:20,21.

Mas o cumprimento da lei justifica alguém? Se não, por que não?

“Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado”. Romanos 3:20.

Como somos justificados?

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”; Romanos 5:1.

Em que condições estávamos antes de sermos justificados?

“Outrora, sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, reviveu o pecado, e eu morri”. Romanos 7:9.

Como Deus retira a condenação?

“E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos”. Efésios 2:5.

Do que o apóstolo, em outra ocasião chama esta transformação?

“Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo”. Tito 3:5.

Qual é a evidência desta regeneração?

“Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte”. 1 João 3:14.

Antes do homem cair, ao que ele especialmente tinha acesso?

“Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal”. Gênesis 2:9.

Depois de Adão ter pecado, o que foi feito a ele?

E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida”. Gênesis 3:24.

O que foi amaldiçoado por causa da queda?

“E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida”. Gênesis 3:17.

No pecado de nossos primeiros pais, para quem eles deram sua herança?

“Prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor”. 2 Pedro 2:19.

Após a queda do homem, a terra passou para as mãos de Satanás?

“E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser”. Lucas 4:5,6.

Irá a possessão conquistada pelo sangue de Cristo ser restaurada novamente ao homem?

“Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória”. Efésios 1:13,14.

Mas a redenção da possessão, a terra, bem como o homem, devem estar limpos da maldição. Como isto será feito? E qual será o resultado?

“Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça”. 2 Pedro 3:12,13.

Quando a regeneração da terra irá ocorrer?

“Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel”. Mateus 19:28.

Qual será a condição da terra quando redimida?

“Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar”. Habacuque 2:14.

Poderá a terra ser novamente amaldiçoada depois de redimida?

Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão”. Apocalipse 22:3.

O homem receberá novamente o direito à árvore da vida, a qual foi proibida por causa do pecado?

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”. Apocalispe 22:14.