video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

28. Santificação Bíblica

Tem Deus feito saber Seu desejo concernente a condição de Seu povo?

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição”. 1 Tessalonicenses 4:3.

Pode o homem realizar alguma obra em pról de si mesmo?

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. João 15:5.

Por qual meio é feita a mudança?

“E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade”. João 17:19.

A fim de sentir alegria em santificar-se, que atitude deve a pessoa assumir quanto à verdade?

“Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade”. 2 Tessalonicenses 2:13.

Mas um simples reconhecimento dos requerimentos de Deus é suficiente para assegurar este desejável crescimento?

“Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas”. 1 Pedro 1:2.

Que mudança é necessária para nos tornarmos novas criaturas?

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.

E quanto do indivíduo é afetado pela santificação?

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. 1 Tessalonicenses 5:23.

Antes apreciarmos a grande honra, o que devemos fazer?

“O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra”. Provérbios 15:33.

Quando unidos a Cristo, qual é a nossa obrigação?

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”. Colossenses 3:1,2.

Além da humildade, qual outra graça é necessária?

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor”. Efésios 4:1,2.

Em todas as coisas, qual deveria ser nossa mente?

“Deixai esta mente estar em você, a qual esteve também em Cristo Jesus”. Filipenses 2:5. (King James Version).

E qual resposta pode ser sinceramente feita?

“Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua”. Lucas 22:42.

Quando tomada esta atitude, o que Deus irá fazer pelo peticionário?

“Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende”. João 9:31.

Em quais palavras o apóstolo expressou o mesmo sentimento?

“E aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável”. 1 João 3:22.

O que o Senhor irá fazer àqueles que O amam suficientemente para manter Suas palavras?

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. João 14:23.

Em qual condição estão aqueles em quem Cristo mora?

“Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça”. Romanos 8:10.

“A minha língua celebre a tua lei, pois todos os teus mandamentos são justiça”. Salmos 119:172.

“Será por nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR, nosso Deus, como nos tem ordenado”. Deuteronômio 6:25.

Como este estado de coisas vem a tona?

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2.

E o que nós seremos capacitados a fazer?

“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Colossenses 3:17.

Em que extensão devem nossas obras serem feitas a fim de glorificar a Deus?

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. 1 Coríntios 10:31.

Por que nós deveríamos ser tão cuidadosos com os nossos corpos?

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Romanos 12:1.

Quanto se deve renunciar para se tornar um verdadeiro discípulo de Cristo?

“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:33.

O que devemos aceitar para aprendermos de Cristo?

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”. Mateus 11:29.

Quão largo em nossas afeições deve ocupar o amor a Cristo?

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”; Mateus 10:37.

Se nós seguimos a Cristo, quais serão os resultados?

“Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa”. João 15:20.

Mas a perseguição irá nos separar de Cristo e de Seu amor?

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanso 8:38,39.