video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

26. Consagração

Por qual ato Arão e seus filhos se separaram para o sacerdócio?

“Também ungirás Arão e seus filhos e os consagrarás para que me oficiem como sacerdotes”. Êxodo 30:30.

Para que o povo de Deus é chamado agora?

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”; 1 Pedro 2:9.

O que eles eram antes de ser “escolhidos” como povo de Deus?

Vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”. 1 Pedro 2:10.

Para fora do que eles foram chamados?

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”; 1 Pedro 2:9.

Para quem são eles consagrados?

“Sabei, porém, que o SENHOR distingue para si o piedoso; o SENHOR me ouve quando eu clamo por ele”. Salmos 4:3.

Por qual ato de publicidade a pessoa é aceita no Senhor Jesus?

“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes”. Gálatas 3:27.

Quando alguém vem a Cristo, o que ele deveria desejar fazer?

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”. Mateus 11:28,29.

Se alguém vem a Cristo para ser aprendiz ou discípuloa dEle, o que ele deve estar disposto a desistir?

“Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:26.

Quão enfaticamente o Salvador põe as condições do discipulado?

“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:33.

O que Ele diz que a aceitação de Sua pessoa irá causar em alguns casos?

“Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”. Mateus 10:35,36.

Porque todo o mundo irá se unir para odiar o verdadeiro Cristão?

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia”. João 15:19.

Quão perto Cristo une Seus seguidores a Ele?

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. João 15:5.

Se alguém não produz os mesmos frutos que Cristo, qual é a conclusão certa sobre ele?

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. Romanos 8:9.

Mas se alguém possui o Espírito de Cristo, que frutos irá produzir?

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. Gálatas 5:22,23.

Se alguém é realmente um aprendiz consagrado de Cristo, que mente ele terá?

“Deixai esta mente estar em você, a qual esteve também em Cristo Jesus”. Filipenses 2:5. (King James Version).

Qual era a mente de Cristo?

“Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. Filipenses 2:7,8.

Se alguém permanece em Cristo, como ele deveria andar?

“Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou”. 1 João 2:6.

Por qual propósito as promessas de Deus tem sido doadas ao mundo?

“Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo”. 2 Pedro 1:4.

Em que o corpo da pessoa ser torna?

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19.

Neste caso, a quem a pessoa pertence, e o que ela faz?

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”. 1 Corinthians 6:19,20. 

De que maneira ela se entrega a Deus, que posição?

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”. Isaías 6:8.

Como Davi expressou sua disposição espiritual em servir a Deus?

“Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós”. Salmos 123:2.