video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

25. Resultados da desobediência

O que custou a redenção dos pecados da humanidade?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. (Ver também Hebreus 5:7-9).

Quão grande é este amor?

“Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:7,8.

“De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jeremias 31:3.

Em resposta, o que Deus requer de nós?

“A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Lucas 10:27

“Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força”. Deuterônomio 6:5.

O que é o amor de Deus?

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos”. 1 João 5:3.

O Senhor força a obediência?

“O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”. Apocalipse 22:17.

“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”. Josué 24:15.

Por que Ele pede obediência?

“Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar”. Isaías 48:18. (Isaías 1:19,20) (João 15:10).

O que Deus proíbe daqueles que ajudam na remoção do santuário de um lugar para outro?

“Havendo, pois, Arão e seus filhos, ao partir o arraial, acabado de cobrir o santuário e todos os móveis dele, então, os filhos de Coate virão para levá-lo; mas, nas coisas santas, não tocarão, para que não morram; são estas as coisas da tenda da congregação que os filhos de Coate devem levar”. Números 4:15.

Quando Davi designou a remoção da arca da aliança de Gibeal para Jerusalém, como ele propôs que fizesse isto?

Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo”. 2 Samuel 6:3.

O que um daqueles homem foi impulsionado a fazer?

“Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram”. 2 Samuel 6:6.

O que fez o Senhor com relação aquele ato?

“Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus”. 2 Samuel 6:7.

O que Samuel disse que Saul tinha feito em desobediência ao plano ordenado a ele?

“Porém Samuel disse a Saul: Não tornarei contigo; visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, já ele te rejeitou a ti, para que não sejas rei sobre Israel”.

Quando os anjos puseram a Ló e sua família fora da corrupta cidade de Sodoma, que admoestação eles deram a Ló e sua família?

“Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças”. Gênesis 19:17.

Quando a mulher de Ló olhou para trás, no que ela se tornou?

“E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal”. Gênesis 19:26

Com referência a isto, que aviso tem nosso Salvador dado a nós?

“Lembrai-vos da mulher de Ló”. Lucas 17:32.

Quando evidentemente mencionando estes casos, que solene pergunta o apóstolo fez?

“Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”; Hebreus 2:2,3.

O que Ele diz em outro lugar aos que persistem em seus pecados?

“Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados”; Hebreus 10:26.

Como o Salvador considera o culto daqueles que concordam que a tradição se sobrepõe aos mandamentos de Deus?

“E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”. Mateus 15:9.